Autor de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco é bem cuidadoso em suas novelas no tocante ao beijo entre pessoas do mesmo sexo, como pudemos ver em Amor à Vida, quando Félix e o seu namorado demoraram bastante a se beijar.
E o mesmo chove-não-molha se passou na atual novela das 21h da Globo, com os personagens Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam), que até hoje não se beijaram, pelo menos não em cenas que foram ao ar.
Veja também – A Dona do Pedaço: Maria da Paz decide entre Régis e Amadeu no último capítulo
E no último capítulo da novela, eles se casam no papel e o dono da construtora prepara uma pequena cerimônia para os mais próximos em seu apartamento. Logo após a assinatura dos papéis, sua filha, Cássia (Mel Maia) puxa o coro para que eles se beijem.
No casamento, Agno filosofa: “Só não entendo por que tanta gente se preocupa com quem o outro está dormindo. A minha filha, por exemplo, demorou para aceitar que sou gay”, diz ele.
O BEIJO…
“Foi sim. Foi ótimo. Cê demonstrou várias vezes que merecia entrar pra família. Por isso que quando me arrependi, como filha, insisti pra vocês se casarem. Mas falta uma coisa. Casamento sem beijo?”, insiste ela. O noivo mais jovem fica tímido e Agno não gosta da ideia: “Filha, beijar aqui, na frente de todo mundo?”.
“Pai, sou sua filha. Já aceitei teu companheiro. Beija”, insiste ela. Do nada , cria-se o coro de “beija, beija, beija”. O pai de Cássia ainda hesita, mas Leandro manda o marido beijá-lo. O dono da construtora cede e atende o pedido, quando os dois se beijam, pela primeira vez (Pode isso, Arnaldo? O primeiro beijo acontecer apenas no dia do casamento?). Com informações do Observatório da Televisão.