Estreia neste dia 25 Amor de Mãe, a primeira novela da autora Manuela Dias, a mesma das séries Ligações Perigosas e Justiça?, ambas sucesso na Globo. Protagonizada por três mulheres, a trama promete dar o que falar.
Uma das personagens principais é Lurdes, vivida por Regina Casé, uma nordestina arretada e trabalhadora que sofre por não saber do paradeiro do seu filho, que foi vendido pelo pai ao nascer. Mas a protagonista também tem outros filhos.
Veja também – Bom Sucesso: Alberto nega amor por Paloma ao ser confrontado por Marcos
Uma delas é Camila, interpretada pela atriz Jessica Ellen. “A Camila é um presente para mim. Ela realmente acredita que a educação vai mudar o mundo para melhor. A educação é o que mais me liga com a Camila. Acredito que só com a educação podemos ter uma mudança real e efetiva na sociedade”, afirma.
Segundo a sinopse da trama, Camila tem muita gratidão pela família que a acolheu. Em uma das cenas iniciais, ela agradecerá à mãe, Lurdes, pela oportunidade do estudo durante a formatura.
A atriz ainda se mostra favorável às cotas raciais: “Enquanto o povo não entender a importância da educação como fator transformador da sociedade, continuaremos caminhando em passos muito lentos. Só com investimento em educação de qualidade e acesso a todas as classes vamos mudar nosso país”.
“Tem muitas pessoas contra, mas sou totalmente a favor das cotas, porque desde que a escravidão foi extinta no Brasil, os negros demoraram para ter acesso a educação. Proporcionar cotas ajuda o negro a chegar no espaço restrito a ele”, justifica a atriz.
E segue sendo firme: “É um absurdo ter gente que diz até hoje que não teve escravidão no Brasil. Existe uma dívida histórica que temos que reparar”, afirma ela. Com informações do Uol.