Em Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) ficou irada ao saber que Almeida (Ricardo Pereira) teve um relacionamento com outra mulher na passagem das décadas de 1920 para 1930.
Mas mesmo assim, sentindo algo forte pela irmã de Lola (Gloria Pires), o vendedor de tecidos decide tentar reatar o romance com Clotilde, pois não a esquece de forma nenhuma.
“Mas o que pretende? Vem me trazer um presente?”, quer saber a donzela. Almeida responde: “É uma ajuda. Sei que dona Lola precisa, vi você fazendo tricô também/ Não me entenda mal… Fiquei feliz em revê-la“, diz ele.
Veja também – Bom Sucesso: Gisele sofre ameaça de Diogo e liga para Willian
Se acreditar na cara de pau dele, a irmã de Lola diz que Almeida apenas quer iludi-la. “Porque um gesto como esse tem uma intenção por detrás, senhor Almeida! Qual a sua intenção? Não, não precisa responder. Mais uma vez quer se aproveitar da minha ingenuidade pra enganar!“.
O vendedor então diz que quer apenas ser amigo dela, que questiona quando ele contaria que estava em um relacionamento com outra mulher, já que ele havia escondido de Clotilde sua atual condição de relacionamento e acabou sendo flagrado pela moça.
Almeida abre o jogo: “Eu não pretendia esconder que estou casado, nem posso. Júlio sabe. Sua sobrinha, a Isabel, sabe. Ela viu a Natália e eu juntos“. Se sentindo uma boba, a donzela joga na cara que o amado refez sua vida com outra mulher sem se preocupar com os seus sentimentos.
ALMEIDA E CLOTILDE SE ENTENDEM…
Almeida reage: “O que você queria? Nunca me procurou, me deixou plantado naquela estação de trem. Sofri muito, penei anos. Foi você que não me quis“. Clô revela os seus motivos: “Não tive coragem de viver com um homem desquitado. Não sabe de mim, não fala isso! Eu sofri também. Tive medo“.
Tensos após as justificativas de cada um, eles se aproximam e o romance pinta. “Desculpe, eu não queria”, diz Almeida, assutado, após beijá-la. Clotilde pede para que ele vá embora: “Por favor, não venha mais aqui”. Almeida, com vergonha, foge dali, porta afora. Com informações do Observatório da Televisão.