Em Malhação, parece que Max (Roberto Bomtempo) ainda vai demorar bastante para aceitar a homossexualidade do filho, Guga (Pedro Alves). Mas um primeiro passo será dado em breve.
Tanto é que ele se mostra irredutível sobre aceitar o namoro do herdeiro com Serginho (João Pedro Oliveira). E em breve, o marido de Regina (Karine Teles) procurará o ‘genro’ para pedir que ele fique longe da sua família.
Tudo começa quando Max vai até a loja em que Serginho trabalha um dia após o seu filho ser agredido na rua por um bando de homofóbicos. “Oi, Max. Tudo bem? O Guga tá bem?”, quer saber o estudante.
Veja também: Bom Sucesso: Alberto flagra Paloma de roupa íntima com Marcos e fica furioso
“Oi, Serginho. O Guga não tá bem, não. Ele tá machucado, e podia ter sido pior…”, explica Max, contando em detalhes a violência que o filho encarou. “O que eu tenho pra te pedir, não é nada fácil, mas, por favor, eu gostaria que você nunca mais aparecesse na minha casa”, pede ele, direto. Com informações do Observatório da Televisão.
GUGA E MAX TENTAM CONCILIAÇÃO EM MALHAÇÃO:
Juntos, eles irão a uma psicóloga para fazer uma terapia familiar, Mas Max já aparece de cabeça fechada e deixa claro que pensa que o que Guga passa é apenas “uma fase” para a profissional.
“Nós viemos aqui pedir ajuda ao Guga. O meu filho não nasceu gay. Ele está gay!”. Já Guga acusa o pai de não aceitá-lo como é. “Pai, eu sou gay! Isso não vai mudar nunca!”, rebate o estudante.
Max segue expondo o que pensa: “Esses desejos malucos vêm e vão embora. Mas tem que ter força para não sucumbir a isso. Você é homem, meu filho!”, dispara ele. “Eu sou homem e gay! Uma coisa não muda a outra!”, diz Guga.
A profissional então pergunta ao jovem como é para ele conviver com o preconceito. “Dá um certo medo… Uma insegurança… Mas eu prefiro viver com todo o preconceito do mundo do que ter que viver me escondendo”, responde Guga.