A Netflix, que até pouco tempo só transmitia seu conteúdo feito em outros países no Brasil, finalmente decidiu investir no país e fez um enorme sucesso com produções como Sintonia, 3% e o Mecanismo. Acontece que o maior serviço de streaming do mundo não pretende parar por aí e, para bater de frente com a Globo, passará a produzir novelas.
Se em outros países o público está mais familiarizado com séries, por aqui as telenovelas ainda são o produto mais querido da população no geral. De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, a Netflix tem planos de investir nesse setor no Brasil e já está até mesmo cogitando contratar autores medalhões para escreverem as tramas.
Segundo o site, a empresa não quer saber se esses dramaturgos estejam empregados, desde que eles se adequem ao plano de trabalho que a empresa quer lançar no Brasil para as novelas. Até agora, pelo menos quatro nomes grandes estão na mesa da direção da Netflix. Dois desses nomes estão na Globo, mas alguns outros estão sem nenhum vínculo com alguma emissora de TV.
Veja também: A Dona do Pedaço tem final guardado a sete chaves e sigilo sem precedentes na Globo
“Hoje estamos falando em fazer séries, fazer filmes, e investir R$ 350 milhões de produção. Só cresceu desde então. O conteúdo brasileiro funciona muito bem no Brasil e o que vemos é que quando a história é muito boa e bem realizada, a tendência é funcionar também fora do Brasil”, disse o diretor de aquisição de conteúdo da Netflix, Adrien Muselet, ao UOL.
Vale lembrar que para se firmar com telenovelas no Brasil a Netflix deve investir não somente em autores de sucesso, mas também em atores. Hoje (07), foi anunciada a saída de Bruno Gagliasso da Globo e rumores indicam que ele pode assinar com o serviço. Caso invista mesmo em novelas, a Netflix deve começar a produzir em 2020 para colocar as tramas no ar em 2021.
Sou assinante de ambas. Ao contrário de declararem guerra, deviam se unir e a Netflix passar as séries da Globo, além das novelas de época. São maravilhosas.