Nos próximos capítulos da novela das 21h da Globo, A Dona do Pedaço, Evelina (Nívea Maria) chocará Maria da Paz (Juliana Paes) ao decidir ficar do lado de Josiane (Agatha Moreira) mesmo com uma acusação forte de assassinato e uma prisão contra a neta. Sendo acostumada a esconder os podres da família Ramirez desde que nasceu, a matriarca ainda surpreenderá a filha ao sugerir que ela invente um álibi para inocentar a vilã.
Tudo começará quando Maria da Paz for visitar Josiane na cadeia e ter a confirmação de que a filha é mau-caráter, principalmente quando Josiane lhe pedir para mentir a favor dela em julgamento. “Eu fiz o que tinha que fazer. Não me arrependo. A única coisa que me arrependo é de não ter dado um jeito de pegar seu dinheiro antes”, dirá Josiane.
“Pra mim cê não passa de uma boleira. Se não vai me ajudar, se não vai mentir por mim, me deixa”, prosseguirá ela, deixando Maria da Paz chocada. “Eu vim aqui pra te ver, Josiane… Porque eu precisava ver com meus próprios olhos. Mas ouve, um dia cê vai mudar. Eu vou fazer você mudar. Cê é minha filha, tem que ter alguma coisa de bom”, retrucará Maria da Paz.
Depois, a mocinha revelará o teor da conversa para Evelina, Marlene (Suely Franco), Joana (Bruna Hamú) e Matilde (Laura Cardoso). “Você vai ajudar no processo?”, questionará Evelina. “Ajudar como, mãe?”, se chocará a mocinha. “Fornecendo um álibi”, surpreenderá a avó de Josiane, que verá a filha dizer que não mentirá para a polícia.
Veja também – Éramos Seis: Alfredo se revolta com tapa e faz promessa forte contra Júlio
“Eu vou pra casa do Antero [Ary Fontoura], tenho que preparar uma refeição. Mas depois eu falo com o Amadeu [Marcos Palmeira]. Eu passei a minha vida ajudando os Ramirez. Também vou ajudar minha neta”, afirmará Evelina. Joana dirá que não entendeu muito bem a conversa.
Marlene, no entanto, dirá que conseguiu entender o que a matriarca quis dizer, mas dará um conselho para a amiga. “Eu entendi quase tudo. Maria da Paz, siga sua consciência. Sua mãe pensa muito diferente de você. Aliás, pelo que percebi, você é que é diferente do resto da família”, dirá ela.
“É tão sofrido ter uma filha presa. Joana, cê cuidou de mim tão bem, agora que eu tava de cama. Pensei muitas vezes… Eu queria ter uma filha assim. Eu queria que a Josiane fosse tudo que cê é. Mas a minha filha é ela”, lamentará Maria da Paz no fim da conversa.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos