Desde o início da novela Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) vem aprontando bastante e algumas das armações do rapaz envolvem até mesmo a família. Recentemente, ele surpreendeu ao roubar dinheiro dos pais para apostar no bilhar/sinuca.
Ele acabou vencendo e deixou Lola (Glória Pires) revoltada, mas achou uma maneira de fazer uma “boa ação” com o dinheiro: pagar os remédios para o tratamento do pai. Como desculpa por ter conseguido o dinheiro, revelou que arrumou um emprego.
E em breve, após apanhar do pai, ele ficará cabisbaixo em seu quarto até que recebe uma amigável visita da mãe. “Obrigado, mãe. Não deveria se ocupar com um vagabundo“, diz ele, agradecendo pela comida que Lola o levou.
Veja também – Bom Sucesso: Gisele sofre ameaça de Diogo e liga para Willian
Mas Lola também dá um sermão no herdeiro: “Alfredo, você provoca“, diz ela, serena. “Te juro que vou embora daqui assim que puder“, promete Alfredo. “Assim que você puder? Mas você não pode”, diz ela.
Lola prossegue: “Você não tem dinheiro, você não trabalha, então você tem que respeitar a sua casa e seu pai. Você entendeu que pegar o meu dinheiro para jogar é errado? Não é mais fácil você assumir que fez uma coisa errada do que continuar fazendo errando?“, questiona Lola.
ALFREDO TOMA JEITO… OU NÃO
Então o rapaz rebelde propõe: “Eu largo os estudos e volto a trabalhar, como ele quer”. Sua mãe rebate. “É como ele teve que fazer, só que ele não teve escolha. Agora você sabe, você já é um homem, você que vai escolher a sua vida. Só que eu não quero que você seja ingrato. Ele é um homem duro, nunca deixou faltar nada aqui nesta casa“, diz Lola, com a melhor das intenções.
E após mais alguns instantes de conversa, Lola pede para Alfredo se colocar no lugar do pai e diz que ele está muito magoado. Alfredo diz que vai tentar entender o pai e que vai procurá-lo para conversar. “Me perdoa?“, questiona ele.