Primeira novela da autora Manuela Dias, vem aí na Globo Amor de Mãe, a partir de novembro. Protagonizada por três mulheres mães, a trama do canal carioca é encabeçada por Regina Casé, Tais Araújo e Adriana Esteves.
Segundo a sinopse, elas são mulheres que exercem a maternidade em toda sua plenitude, cada uma à sua maneira e terão suas vidas entrelaçadas em algum momento. Thelma (Adriana Esteves) ficou viúva há mais de 20 anos e vive para o filho Danilo (Chay Suede).
Veja também – Bom Sucesso: Marcos rouba beijo de Paloma, mas é rejeitado pela mocinha
Danilo sobreviveu ao incêndio que matou seu pai graças ao amor incondicional da mãe, que se arriscou entre as chamas para salvá-lo. Durante um exame de rotina, ela descobre um aneurisma cerebral inoperável e começa uma corrida contra o tempo para conseguir realizar seus sonhos, todos envolvendo o filho.
O jovem, aliás, não sabe da doença de Thelma (Adriana Esteves) e tenta se emancipar da mãe superprotetora. Ela não se conforma com a independência do filho e fará o que tiver ao seu alcance para mudar essa realidade. Confira abaixo um desabafo de Thelma:
AS OUTRAS PROTAGONISTAS:
Vitória (Taís Araújo) é uma advogada que ganha muito dinheiro defendendo políticos e empresários corruptos. Seu principal foco é o trabalho, e sua maior frustração é não conseguir engravidar. A busca incessante pela gravidez acaba destruindo o seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira). Quando adota Tiago, contrata Lurdes (Regina Casé) para trabalhar em sua casa como babá. Vitória é a mais rica das três protagonistas. E Lurdes a mais pobre.
A personagem de Regina Casé saiu do vilarejo onde morava rumo ao Rio com os filhos pequenos Magno, Ryan e a recém-nascida Érica. No caminho, ela encontrou um bebê abandonado na estrada e o levou consigo. Foi assim que Camila se juntou à família. O que moveu Lurdes a sair de sua cidade natal a acompanha até hoje: encontrar Domênico, um de seus quatro filhos biológicos, que foi vendido pelo pai aos 2 anos.