Em Malhação, Max (Roberto Bomtempo) não entende a homo afetividade do seu filho e mais do que isso: acha que ser gay é uma doença que precisa de tratamento. Tanto é que ele fará essa sugestão a Guga (Pedro Alves) em breve.
Tudo isso se dará após Meg (Giulia Bertolli) chegar na casa de Regina (Karine Teles) e o seu esposo questiona quem está com Guga no quarto. Os dois estão prestes a se beijar, quando o pai do estudante acaba entrando de surpresa no quarto dele e flagra a cena de romance. “Guga eu quero ter uma conversa com você”, avisa Max.
“Sergio, por favor, você pode nos dar licença? Eu preciso conversar a sós com o meu filho”, pede o pai de Guga, furioso. Mas Guga impede que o namorado saia de seu quarto e então Max insiste que ele saia do local. “Eu acho que dessa vez você foi longe demais, pai”, diz o moço.
Veja também: Bom Sucesso: Alberto flagra Paloma de roupa íntima com Marcos e fica furioso
Para evitar mais confusão, Serginho sai do local e deixa todos intrigados. “Você está precisando de um tratamento, Gustavo. Você precisa encarar isso de frente e partir para uma terapia que cure você desse problema”, afirma o marido de Regina, deixando seu filho abismado.
Sem querer ouvir explicações, ele dá um ultimato ao filho: “Você não quer se tratar? Ok. Mas você deixa de ser gay ou você vai sair dessa casa”.