Autor consagrado de telenovelas, Silvio de Abreu escreveu obras clássicas da Globo como Rainha da Sucata, A Próxima Vítima e Passione. Hoje, Silvio é o diretor geral de dramaturgia do canal carioca, o ”manda-chuva” da sua área.
E sob o seu comando, muitos novos autores foram lançados nas mais diversas faixas, como Angela Chaves, que assina Éramos Seis ou Manuela Dias, que fará a próxima das 9, Amor de Mãe.
E no horário das 7 mais um nome será lançado: Mauro Wilson, que escreverá uma novela leve e cômica para a faixa. E a sinopse já surpreende pelos perfis inusitados dos seus protagonistas.
Veja também: Bom Sucesso: Diogo arma farsa para recuperar casamento com Nana
Segundo o jornal O Globo, além de um jogador de futebol que quer voltar à ativa, “A Morte Pode Esperar” terá como protagonistas uma milionária dona de uma fábrica de cosméticos, uma golpista e um cirurgião cardíaco.
E claro que os caminhos desses personagens vão se cruzar em algum momento na história, que se passará no Rio. Ainda de acordo com o jornal, nas próximas semanas terá início a escalação do elenco. Estreia no segundo semestre de 2020, após Salve-Se Quem Puder.
GLOBO E SUAS COINCIDÊNCIAS…
O autor Carlos Lombardi trabalhou por quase 30 anos na Globo, onde escreveu novelas como Uga Uga, Kubanakan, Bang Bang e Pé na Jaca. Ele saiu da emissora em 2010, quando não teve o seu contrato renovado.
E neste ano ele tentou voltar ao canal carioca, quando apresentou o projeto de uma série sobre um jogador de futebol em decadência que tenta voltar ao estrelato apesar da idade avançada e das polêmicas em torno da sua vida.
A ideia da série, segundo Lombardi disse ao Uol em sigilo, há alguns meses, havia sido bem recebida por Gloria Perez, que supervisionava a área de séries da emissora, mas acabou sendo rejeitada por Silvio de Abreu.
Sendo assim, a Globo devolveu o projeto ao autor, que o apresentou a outras empresas. Uma delas, estrangeira, segundo Lombardi, está avaliando a viabilidade de realizá-lo.
Mas eis que o jornal O Globo informou, nesta sexta, 04, que o canal da família Marinho fará uma novela, talvez em 2020, em que “o protagonista será um jogador de futebol de 36 anos que está tentando voltar a jogar bola”.
“Você lembra da história que te contei? Não preciso dizer mais nada”, afirmou Lombardi, ao ser procurado pelo blog de Maurício Stycer, nesta recentemente. “É uma coincidência enorme”. Com informações do Uol.