Primeira novela da autora Manuela Dias, vem aí na Globo Amor de Mãe, a partir de novembro. Protagonizada por três mulheres mães, a trama do canal carioca é encabeçada por Regina Casé, Tais Araújo e Adriana Esteves.
Segundo a sinopse, elas são mulheres que exercem a maternidade em toda sua plenitude, cada uma à sua maneira e terão suas vidas entrelaçadas em algum momento. Thelma (Adriana Esteves) ficou viúva há mais de 20 anos e vive para o filho Danilo (Chay Suede).
Veja também: Bom Sucesso: Diogo e Gisele são flagrados aos beijos na mansão de Alberto
Danilo sobreviveu ao incêndio que matou seu pai graças ao amor incondicional da mãe, que se arriscou entre as chamas para salvá-lo. Durante um exame de rotina, ela descobre um aneurisma cerebral inoperável e começa uma corrida contra o tempo para conseguir realizar seus sonhos, todos envolvendo o filho.
O jovem, aliás, não sabe da doença de Thelma (Adriana Esteves) e tenta se emancipar da mãe superprotetora. Ela não se conforma com a independência do filho e fará o que tiver ao seu alcance para mudar essa realidade.
Já Paulo (Fabrício Boliveira) é casado com Vitória (Taís Araújo), que sonha com a maternidade. A busca pela tão sonhada gravidez acaba atrapalhando o seu relacionamento e os dois se separam após muitas brigas.
Davi (Vladimir Brichta), um ativista ambiental, conhece Vitória (Taís Araújo), quando ela sai para comemorar a notícia de estar apta para adotar uma criança. A química entre os dois logo bate forte. Depois de uma noite juntos, Vitória se surpreende ao descobrir estar grávida, o que faz com que o contato com o pai da criança precise ir muito além de um encontro casual.
OS VILÕES:
Álvaro (Irandhir Santos) é dono de uma fábrica de plástico em expansão. Enfrenta problemas com a Justiça por burlar normas ambientais e recorrerá ao auxílio jurídico da advogada Vitória (Taís Araújo)
Raul (Murilo Benício) é um empresário importante na cidade, casado com Lídia (Malu Galli), com quem tem um casamento falido. Após se separar, se envolve com Érica (Nanda Costa).
Érica (Nanda Costa) saiu da cidade onde nasceu, no Rio Grande do Norte, rumo ao Rio com a mãe Lurdes (Regina Casé) e os irmãos. Trabalha como maquiadora e cabeleireira. Se encanta por Raul (Murilo Benício), que vive com Lídia (Malu Galli) um casamento marcado por traições. Ela aceita sair com ele após a separação, mas terá que enfrentar a fúria de Lídia e Estela (Letícia Lima), ex-amante dele.
Por fim, vamos falar de Belizário (Tuca Andrada), que é um policial e um dos comparsas do grande vilão da trama, o empresário Álvaro (Irandhir Santos).