Após a recusa de alguns atores de fazerem parte de O Selvagem da Ópera, tudo foi superado e o folhetim teve o seu elenco todo escolhido. Porém, de última hora, a Globo deu pra trás.
A novela, que seria exibida às 23 horas, foi cancelada, segundo informa O Globo. Vale dizer que o início das gravações da produção sobre Carlos Gomes estava previsto para 2 de dezembro.
Com os atores e a equipe, pegos de surpresa, todos foram avisados ainda que o projeto será retomado provavelmente em 2020, mas como uma novela das 18h. Sendo assim, não se sabe se a história terá novas perdas no elenco.
Veja também – A Dona do Pedaço: Cássia aceita Leandro e promove casamento do rapaz com Agno
Segundo a jornalista Patricia Kogut, o canal carioca quer excluir de vez essa faixa de novelas às 23 horas e a ideia é, daqui para a frente, produzir séries de 50 capítulos exclusivamente para o Globoplay, sendo a primeira delas “Verdades secretas” 2.
Já estava tudo tão encaminhado nos bastidores da produção que a diretora, Denise Saraceni, chegou a ir à Itália no mês passado com o objetivo de fazer pesquisas para a novela. Isabelle Drummond, Dira Paes, Bianca Bin e Mateus Solano estavam no elenco.
NOS BASTIDORES DA TRAMA:
Dira Paes estava no ar recentemente na novela Verão 90, trama das sete da TV Globo que deu lugar ao folhetim atual Bom Sucesso. Agora, a veterana já está escalada para a próxima produção da emissora carioca. A informação é do jornal O Globo.
Trata-se da minissérie O Selvagem da Ópera, escrita por Maria Adelaide Amaral e que terá a direção de Denise Saraceni. Na atração, Dira Paes viverá a mãe do maestro Carlos Gomes, vivido por Renan Monteiro. Na trama, Isabelle Drummond e Bianca Bin farão o triângulo Renan.
Em O Selvagem da Ópera, a obra abordará as quatro fases da vida do compositor, considerado o mais importante nome da ópera no Brasil. Se nada mudar, a produção, que, como citado, terá Dira Paes em seu elenco, juntamente com outros nomes como Luis Miranda, Mateus Solano e Tony Ramos, deve ir ao ar em abril de 2020.