Suspeitando que sua neta, Josiane (Agatha Moreira), é a verdadeira culpada pelo assassinato de Jardel (Duio Botta) e de seu namorado em A Dona do Pedaço, Evelina (Nívea Maria) acabará ajudando a jogar a culpa dos crimes para cima do ex-sogro, Régis (Reynaldo Gianecchini). Suspeitando que o playboy matou o mordomo para esconder o caso com Josiane, Camilo (Lee Taylor) fará um longo interrogatório na família de Maria da Paz (Juliana Paes), e a lista de entrevistados terá a mãe da mocinha.
Evelina mentirá na cara dura para defender a neta. “Apesar dos defeitos, a Josiane é minha neta. Eu acho que o Régis planejou tudo”, dirá ela. “Acredita que ele seria capaz de matar alguém? Como o mordomo, por exemplo, caso fosse chantageado por ele?”, questionará o investigador na sequência.
Evelina dará a entender que conhece muito bem um assassino, já que Camilo está ciente de que a família Ramirez é conhecida por ter matadores no Espírito Santo. “Matar? O que vou dizer pode parecer espantoso. Matador não tem cara de matador. É capaz de atirar em alguém e depois almoçar com a família como se nada tivesse acontecido”, dirá ela.
Veja também – A Dona do Pedaço: Vivi dá o troco em Camilo após Chiclete fugir do Brasil
Camilo cairá na argumentação da mulher e aceitará melhor a ideia de que Régis é o culpado pelos crimes. “Conhecia a história de sua família. Com certeza, dona Evelina sabe o que está dizendo. Mas a gente falava sobre o Régis…”, pedirá o policial a Evelina, dando indícios de que prosseguirá a sua investigação.
“Ele é perfeitamente capaz de ter matado alguém. Tanta gente que não parece é capaz de dar um tiro sem piscar. Eu tenho certeza, o Régis não ia deixar ninguém atrapalhar seus planos. Ninguém”, dirá Evelina, cravando a cova de Régis.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos