Bissexual na vida real, o ator Pedro Alves está interpretando Guga na atual temporada de Malhação. Gay, Guga assumiu recentemente para os pais na trama qual é a sua condição sexual e ganhou ainda mais o público.
“O público jovem é muito emotivo e fala o que pensa. Antes, havia uma cobrança grande porque o Guga e o Serginho não se beijavam. As pessoas estavam enlouquecidas com isso. Após a cena, foi uma festa só. Agora, tenho recebido muitas mensagens de apoio ao personagem por ele ter se assumido gay para a família”, conta Pedro.
Veja também: Bom Sucesso: Paloma rejeita paixão de Marcos e mocinho fica arrasado
E traçou um paralelo entre Guga e a atualidade do Brasil: “Neste momento em que vemos tantos casos de preconceito, a novela surge como um lugar para gerar discussões. ‘Malhação’ tem um público mais velho grande. Algumas dessas pessoas cresceram com uma mentalidade ultrapassada e precisam se atualizar”.
Pedro ainda comentou sobre a relação do seu personagem com o pai, Max: “Torço para que eles se entendam. O Max não é uma pessoa ruim, ele é ignorante. Não sabe lidar com a situação por completo desconhecimento. Mas eles se amam muito. Nas ruas, pessoas mais velhas vêm falar comigo que estão torcendo também. Isso para mim é gratificante. Até agora, o retorno foi positivo. Não vi mensagens de ódio”.
NA VIDA PESSOAL…
Em sua vida pessoal, ele conta que não teve problemas quanto a sexualidade e a relação com a família: “Não houve um dilema. Eu, que sempre tinha namorado meninas, um dia cheguei em casa com um namorado e meu pai disse que ele poderia dormir lá em casa sem problemas. Foi uma coisa natural. Não teve uma ocasião específica em que precisei falar sobre a minha sexualidade”. Com informações de O Globo.