Em Éramos Seis, Olga (Maria Eduarda de Carvalho) ama Zeca (Eduardo Sterblitch), mas não admite isso, já que ele é pobre e muito roceiro. E em breve a ruiva será salva de um ladrão pelo matuto.
“E você quer ou não casar comigo? Vamos logo marcar esse casamento”, pergunta o rapaz de bom coração, depois de beijá-la por provocação da própria irmã de Lola (Gloria Pires).
“Pra me enterrar na roça com um joão ninguém? O pior castigo foi acontecer comigo. Gostar de um caipira sem eira nem beira”, responde a cunhada de Julio (Antonio Calloni), aparentemente fria.
Ela continua desdenhando do moço: “O que posso dizer de você? Que é um pequeno fazendeiro promissor? Um industrial de futuro? Ou quem sabe um homem de grande cultura, que estudou na Europa?”.
Veja também – Éramos Seis: Alfredo foge de casa após Júlio fazer grave ameaça
Humilde, Zeca confessa que é apenas um mero boticário e pede: “Se vai desfazer de mim é melhor que vá-se embora. Não tenho capital pra ser dono de coisa alguma, nem tenho quem me ajude”.
Olga matuta sobre a pobreza do seu pretendente: “Sempre existe uma solução. Estou tendo uma ideia… Brilhante. Vou te arrumar uma madrinha. Quer saber de uma coisa, seu caipirão? Eu tenho que admitir. Eu amo você”.
MAIS SOBRE A NOVELA:
Um dos momentos mais aguardados da novela Éramos Seis é o do surgimento da Tia Emília, que nessa versão do folhetim da Globo é interpretada por Susana Vieira. A mulher representa o terror de suas três sobrinhas, incluindo a protagonista Lola (Glória Pires), e não poderia ser diferente. Segundo a atriz revelou ao site da novela, sua personagem não é flor que se cheire.
A atriz Susana Vieira ainda falou que o caráter remake de Éramos Seis fez a trama ficar no emocional do público. “Fiquei impressionada com a força dessa novela na memória das pessoas, com a receptividade. Há um frisson que me deixa animada. O público não vai se decepcionar. Pode esperar muita emoção”, disparou ela, que ainda falou sobre a parceria com Glória Pires.
“Trabalhar com ela é uma grande alegria! Peguei Gloria no colo, hoje ela é minha mãe, me cuida. A gente faz aniversário no mesmo dia e este ano comemorou juntas. A minha família não estava aqui, tava todo mundo nos Estados Unidos, então ela me levou para comemorar com a família dela. Foi ótimo”, disse ela.
Sobre o convite para Éramos Seis, Susana não poderia agradecer mais. “Foi um presente. Fiquei muito feliz quando fui chamada. Essa novela tem uma magia. Já foi refeita várias vezes, sempre faz sucesso, todo mundo ama. Tem uma história que pega porque fala de relações familiares. Esse tipo de assunto nunca envelhece”, disse ela.