A relação entre Júlio (Antonio Calloni) e Alfredo (Pedro Sol) só piorará nos próximos capítulos de Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Isso porque o menino repetiu de ano, fato que foi contado a Lola (Glória Pires) pela professora Benedita. Com medo da reação de Júlio perante o acontecido, a matriarca optou por não contar de imediato o que aconteceu ao marido. Ela e Alfredo pretendem ter uma conversa séria com o patriarca em que revelarão as notas baixas e a reprovação.
Acontece que Júlio ficará sabendo por outra boca sobre o que aconteceu com o filho. É que Benedita verá toda a família reunida em casa e, achando que o homem já está ciente do que aconteceu, tentará se justificar pela reprovação do aluno. “Seu Júlio, me desculpe, mas não havia outro jeito. Alfredo foi muito mal, notas terríveis!”, dirá ela.
Júlio, que não sabia de nada, se surpreenderá. “A senhora está querendo me dizer que reprovou o Alfredo novamente?”, perguntará ele, assustado. “Não, senhor, ele mesmo se reprovou”, explicará a professora, que perceberá que se precipitou, ficará sem graça e deixará o local imediatamente.
Veja também – Bom Sucesso: Alberto fica à beira da morte e confunde Paloma com fantasma
Lola, por sua vez, terá que enfrentar a fúria do marido por ter escondido dele e esse segredo sobre o filho. “Você sabia que ele tinha repetido de ano e não me falou nada! Lola, você estraga esses meninos todos, vão virar uns malandros! E eu que trabalho feito um burro de carga que ature e me vire!”, disparará ele.
Depois, ele disparará contra o próprio Alfredo, reclamando da situação financeira da família e cobrando postura mais correta. O menino prometerá mudar, mas Júlio o castigará, como seu pai o ensinou. “É assim que vai ser”, dirá. “Não! Eu odeio você, odeio essa casa, odeio todo mundo! Eu vou embora e não volto nunca mais!”, surpreenderá o menino.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos