Em A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) é chamada de burra há muito tempo. Ela, que outrora era esperta e astuta quando vivia com sua família no interior do Espírito Santo, acabou se tornando ingênua e tapada com o passar do tempo.
Cega, Maria não percebia que sua filha e seu noivo eram pilantras e se pegavam debaixo do seu teto. E hoje… após algumas revelações… Maria continua do mesmo jeito e com muita fé em sua filha, Josiane.
Tanto é que a pilantra, agora falida, reapareceu e pediu emprego a sua mãe, que decidiu ajudá-la, colocando-a para vender os seus bolos na rua. De fato, isso foi o que precisava para a Josiane tirar a máscara e se revelar mais uma vez.
Veja também – A Dona do Pedaço: Maria da Paz descobre que foi roubada e arma barraco com Fabiana
Maria, então, conta para o suposto pai de Jô, Amadeu, sobre mais essa decepção com a herdeira: “Eu sou mãe. Cê pode me chamar de burra, Amadeu. Mas não é burrice. É amor. A gente vê aquela criaturinha nascer, cria… é um pedaço da gente… A Josiane aprontou muito comigo”.
“Eu sei. Aprontou inclusive com a ajuda do Régis”, fala o advogado, que quer o amor de Maria de volta. E continua: “Eu tive dúvidas em relação a essa mudança da Josiane. Realmente, tive dúvidas. Mas… eu percebi… senti que você ia botar a Josiane vendendo bolo na rua. Como pai, achei perfeito. É a lição que ela precisava aprender”.
“Só que não aprendeu. Continua altiva, acha que tá certa em tudo. Ela não mudou nada, Amadeu. Eu sei que ela perdeu dinheiro… que ela bateu a cabeça na parede… que se humilhou… e não mudou…”, conclui Maria.
MAIS DA PILANTRA:
Disposta a cada vez conseguir mais dinheiro, Fabiana (Nathalia Dill) passou a chantagear Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo. Ela, que tem uma foto da vilã matando Jardel (Duio Botta), já foi até atacada pela rival e quase morreu com uma arma apontada para sua cabeça.
Mas a necessidade a fará voltar seus olhos novamente para a filha de Maria da Paz (Juliana Paes). Isso porque a ex-noviça não está gostando nada do sucesso que a moinha vem fazendo com sua nova confeitaria, que vem arruinando sua fábrica de bolos.