Em Éramos Seis, Almeida (Ricardo Pereira) é mulherengo e vive solteiro, pois acredita que o amor não é para si. E ao saber que o seu amigo Julio (Antonio Calloni) tem duas cunhadas, logo ele se interessa.
Sabendo do tipo de homem que o amigo é, Júlio disse para ele ficar longe de suas parentes. Mas Almeida é cara de pau e não se segura na frente de um rabo de saia. Então ele faz questão de conhecer as parentes de Lola.
Eis que então Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) decidem fazer compras na loja de tecidos e Almeida aparece. Ele encontra a irmã mais nova de Lola sozinha e oferece ajuda.
Veja também – Bom Sucesso: Paloma larga a família e sai com Marcos para viagem romântica
Galanteador, ele logo se oferece: “Posso ajudar? Gosta de cetim? Ficará muito bem na senho… rita!”, diz ele. “Não pensei para mim, pensei para minha irmã”, reage Clotilde, sem graça. Então, Júlio chega e diz que vai apresentar as cunhadas para o amigo vendedor.
Olga, que não interessou ao rapaz, se monstra mais atrevida. “Muito prazer, Clotilde”, diz ele, todo charmoso e atraído. Ela percebe o interesse de Almeida e fica nervosa. Pior ainda vai ser quando ela descobrir que o homem na verdade é desquitado, o que é um escândalo nesta época.
MAIS DA NOVELA:
Muito amiga de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis, Genu (Kelzy Ecard) preza muito pela amizade das duas. Tanto é que ela tentará contornar uma situação embaraçosa em breve, em nome da boa convivência com sua irmã de consideração.
É que o filho de Genu, que antes ia bem, teve seu rendimento escolar despencado nos últimos tempos e não passou de ano. Para a professora Benedita (atriz não divulgada), isso ocorre por causa de Alfredo (Pedro Sol).
“Ah, ele vai se ver comigo. Uma escola cara dessas, que a gente paga com sacrifício. Dona Benedita, acredito que sejam as companhias!”, diz Genu. “Lúcio está muito ligado ao aluno que já repetiu uma vez”, confirma Benedita.
Mas Genu já desconfia de tudo. “O Alfredo. Eu vim mesmo pra falar dele. Falando de um, se fala do outro. Estão unha e carne. Ele é filho de uma amiga minha, amiga não, irmã, a Dona Lola!”. A professora até diz que já desistiu do filho de Lola, mas ainda tem esperanças quanto ao de Genu na novela da Globo.
“Pois eu não sei? Eu queria justamente saber se a senhora, como educadora não podia falar com dona Lola, porque eu… a senhora sabe, não sou fofoqueira, mas se eu falo, fica parecendo briga de comadre”, sugere Genu, querendo evitar desavenças com a esposa de Julio (Antonio Calloni).