Um dos grandes mistérios da novela das 21h da Globo, A Dona do Pedaço, será finalmente desvendado: Vivi (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill) são sobrinhas de Maria da Paz (Juliana Paes). Tudo acontecerá por causa do reality-show de confeitaria de Angélica, que conta com a mocinha como participante e a it girl como jurada. Ao provar um dos bolos de Maria da Paz, a jovem influenciadora digital passará mal ao lembrar de momentos específicos de sua infância.
Assim que der a primeira garfada, a jovem ficará tonta e precisará até ser atendida por um médico da Globo. “Eu lembro. Minha mãe, minha irmã… Eu não posso continuar. Estou muito emocionada. Eu não posso continuar. Me ajudem, eu estou sem ar. Eu tenho que sair daqui. Me ajudem”, pedirá a jovem.
Em casa, ela terá certeza de que o bolo de Maria da Paz tem o gosto de suas festas de infância e conversará com Beatriz (Natália do Vale), e pedirá desculpas afirmando que precisa desvendar o que aconteceu. Com Maria da Paz, ela revelará seu sentimento e o que a motivou a ter um mal estar.
Maria da Paz dirá que não fez uma receita comum, e sim uma que aprendeu com a sua avó na época em que ainda morava no Espírito Santo. “Ontem, quando você fez o bolo de aniversário, eu botei na boca, eu senti um gosto de infância”, explicará a influenciadora digital. “Gosto de infância?”, questionará Maria da Paz.
“Veio a recordação de um aniversário, há tanto, tanto tempo atrás. Dizem que o sabor de um doce que a gente comeu quando criança traz de volta aquele sentimento de afeto, de amor, que a gente sentia quando criança. E seu bolo de aniversário me fez ser menina de novo”, prosseguirá Vivi.
Veja também – A Dona do Pedaço: Sueli trai Maria da Paz após ter filho salvo pela boleira
“Eu estou emocionada, mas não entendo. Aquela foi uma receita que minha avó me ensinou. Eu fazia nos aniversários da minha família”, completará Maria da Paz, ligando os pontos. Será aí que Maria relembrará que tinha duas sobrinhas desaparecidas: Virgínia e Fabiana. Vivi, por sua vez, afirmará que foi encontrada pelos pais adotivos nas ruas do Espírito Santo.
“Eu só lembro dos gritos da minha mãe, de sangue. Corre, corre, corre. Eu obedeci e saí correndo. Minha mãe estava levando tiros na praia. A última lembrança que tinha da minha mãe foram esses gritos. Agora, tudo voltou tão forte, com esse bolo. Eu lembrei de uma festinha, eu e minha irmã, meninas”, disparará Vivi.
“Espírito Santo. Você é do Espírito Santo”, perceberá Maria da Paz, começando a ligar os pontos sobre o parentesco delas. “Foi lá que eu fui encontrada. Dizem que eu vestia roupas simples, eu só lembrava meu nome e que morava numa fazenda. Mas ninguém sabe onde é”, informará Vivi Guedes.
Na sequência, Maria da Paz matará a charada de vez. “Você é minha sobrinha desaparecida. Minha sobrinha… Meu coração vai explodir de felicidade… Vivi… Como eu não pensei antes? Mas claro, eu pensava que cê era de São Paulo. Vivi de Virgínia. Me abraça… Me abraça. Nós somos família”, disparará ela, que comprovará o parentesco com Vivi através do amuleto que Dulce (Fernanda Montenegro) deu às netas.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos