Após um fraco personagem em Pega Pega, Mateus Solano já tem trabalho certo na Globo. E a novidade é que ele será mais uma vez vilão, assim como foi em Amor à Vida e Liberdade, Liberdade.
Segundo o jornal O Globo, Solano será um homem bastante rico e cruel na próxima supersérie da Globo, a antiga novela das 23 horas. Por enquanto, a obra se chama O Selvagem da Ópera.
Veja também – Bom Sucesso: Paloma larga a família e sai com Marcos para viagem romântica
Na novela de Maria Adelaide Amaral (que escreveu Anjo Mau, Tititi, Sangue Bom e A Lei do Amor, por exemplo), Mateus viverá um dono de fazenda soberbo que maltrata os escravos.
MATEUS SOLANO RELEMBRA GÊMEOS:
O ator Mateus Solano era praticamente um rosto desconhecido na TV quando fez os gêmeos rivais de Viver a Vida, a novela das 9 da Globo do autor Manoel Carlos do ano de 2009.
Na trama, Solano deu vida a Miguel e Jorge. E no Altas Hores deste sábado, dia 13, segundo o Jornal Extra, o ator relembrou os personagens, que marcaram a sua carreira e renderam ótimas cenas na época com Natália do Valle e Aline Moraes.
“Eles brigavam muito e, como eu era novidade na televisão, o público chegou a duvidar se eu tinha ou não um irmão gêmeo de verdade”. Mateus ainda comenta sobre as gravações das cenas: “Era um processo confuso. Pelo ponto eletrônico eu fazia uma contagem, intercalando o momento de bater com o momento em que eu precisava me defender. Depois, fazia o contrário, e assim nascia a cena dos gêmeos”.
Solano, vale dizer, já tinha participado antes de Maysa: Quando Fala o Coração, minissérie em poucos capítulos dirigida e escrita pelos mesmos responsáveis por Viver a Vida – Manoel Carlos e Jayme Monjardim.
Depois, Solano emendou várias novelas, como Morde e Assopra, Amor à Vida, Liberdade Liberdade e mais recentemente a das sete Pega Pega, sucesso de Ibope.