Um dos destaques da novela Éramos Seis, que estreou nesta segunda-feira (30) na tela da Globo, o ator Ricardo Pereira falou sobre a trama durante o programa Mais Você, da Globo. Na trama, ele interpreta Almeida, um vendedor de tecido honesto que acabará se apaixonando por Clotilde, personagem de Simone Spolarode.
“O Almeida é correto, educado, um cara do bem”, comentou o ator, que explicou ao público quem é o grande vilão da novela das 18h. “Tem uma história de vida, ela carrega a gente. Faz a gente lembrar da nossa vida… Não tem vilão. O vilão dessa novela é a vida. A vida vai te trazendo obstáculos”, disse ele.
Veja também – Malhação: Filipe surpreende Rita com pedido de namoro
“A novela é linda. Ela conta uma história de uma família, de uma mulher que carrega dentro de casa as relações humanas dos filhos, do marido. É dali que parte essa história que vai contagiar todo mundo”, revelou ele, que contou como é contracenar com Antonio Calloni. “Um ator maravilhoso de se trabalhar, um parceiraço”.
MAIS SOBRE ALMEIDA EM ÉRAMOS SEIS
O seu personagem, divorciado, sofre uma certa resistência da amada por causa desta condição. “Eles [Almeida e Clotilde] querem a liberdade do amor. Querem ser livres pra poder amar, pra poder estar juntos, pra poder viver esse amor de uma forma plena, sem o olhar castrador que a sociedade imprime“, analisa.
“Bom, é um vendedor de tecidos que, juntamente com o Calloni [Antonio Calloni, intérprete de Júlio], trabalha sob a pressão de um patrão bem exigente, que é o Werner [Schunneman, intérprete de Assad]. É um cara que não deixa a gente ficar tranquilo. É um núcleo muito bacana o da loja, tem o Brenno [Leone, intérprete de Elias] também. E o Almeida passa a vida nessa loja”.