Em Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) demonstra ter problema com o fato de estar solteira e não ser mais tão jovem assim. E ela ficará bem ofendida quando for chamada de velha e feia por sua irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho), que conta a história de uma conhecida, que mesmo depois da idade avançada conseguiu se casar, algo raro na época.
“Quem diria. Lembro que eu era criança e ela já ia a bailes, é bem mais velha que nós. Pra você ver. Feia e velha arrumou um par. Clotilde não deve perder as esperanças”, diz Olga, com maldade. Clotilde, então, sai, chateada.
“Não devia ter falado assim, que maldade, Olga! Clotilde não é feia nem velha, por que ofender desse jeito?”, pergunta Lola à ruiva. “Clotilde é uma boba e não tem senso de humor. Eu estava só brincando”, rebate Olga.
Leia também: Bom Sucesso: Paloma recebe proposta de estudos e pode abandonar tudo
Em seguida, Lola fala com a irmã: “Não liga pro que a Olga falou… Ela é muito maldosa”, pede. “De uns tempos pra cá deu de me ofender com esta história de casamento… Um dia eu me enfezo e a casa cai, ela vai ver”, fala Clotilde.
Clô então pergunta se Lola acha, de fato, que é uma vergonha uma mulher ficar solteira. “E quem falou que você vai ficar solteira?”, pergunta de volta a irmã mais velha das duas.
AJUDA DE LOLA:
Lola responde na lata e ajuda a estima da mana: “Não, não acho. A vida não é só casar. Uma pessoa pode trabalhar, escrever, preencher a vida de outras formas e ser bem feliz”. Incrédula, a caçula da família rebate a esposa de Julio, que conta segredos da vida a dois.
“Não pense que a vida de casada é um mar de rosas. Longe disso. As crianças me dão um trabalho danado, e nós vivemos apertados com dificuldades financeiras. Júlio volta e meia fica nervoso… E a doença dele, me deu um susto danado, tem que fazer dieta, fico em cima dele, mas…”.
“Mas você é feliz, não é?”, pergunta Clotilde. “Sou, claro que sou. Temos essa casa… Uma família grande, bonita… Não é como nos livros, nos romances e fitas de cinema, mas…”, conta Lola na novela das 6 da Globo.