Além de Joana (Bruna Hamú) e Matilde (Laura Cardoso), outra personagem movimentará os próximos capítulos de A Dona do Pedaço: Carmelinda, uma mulher de passado misterioso, interpretado por Elizângela. Na trama, ela será a dona do cortiço onde Jô vai morar após perder tudo.
“As pessoas me perguntam se serei a mãe da Jô, mas não tem nada disso. Ela é uma pessoa feliz, alegre, vira meio que confidente da Josiane. As paredes são finas e todo mundo escuta tudo no prédio”, disse ela ao Uol.
A personagem de Elizângela já teve um passado, digamos, polêmico. E por isso se identifica com a filha de Maria: “Elas têm muito a ver. Não acho que ela venha dar lição nenhuma, ela vai ajudar a incrementar a situação da Jô, vai dar linha na pipa”, conta.
Veja também: Ingrid Guimarães rasga elogios a Bom Sucesso: “Bem sucedida em todos os quesitos”
Mesmo com décadas de carreira, a atriz conta que não é fácil entrar em uma novela que já está no ar há tanto tempo: “É um socorro, um pelo amor de Deus. Você chega e a insegurança é a mesma, não tem diferença. Você chega e já encontra todo mundo tão azeitado. Pra você se encaixar nessa situação e entrar no mesmo pique, não é simples”.
Ela aproveitou e relembrou um outro trabalho que teve com Juliana Paes em A Força do Querer, onde deu vida à mãe de Bibi. “Quase fiquei hospitalizada durante a novela. Fiquei em pé com muito corticoide na veia. Tive um problema de brônquios muito sério. Trabalhei com enfermeira do lado fazendo nebulização, com muito antibiótico”.
AFETOU A VIDA REAL:
E relembrou fatos tristes que ocorreram em sua vida: “Muitas coisas aconteceram durante A Força do Querer. Perdi minha netinha, minha filha estava grávida de cinco meses. Minha mãe faleceu na época da novela, foram muitas coisas”, completou ela. Com informações do Uol.