Em A Dona do Pedaço, Joana (Bruna Hamú) acabará sendo despejada da casa onde mora e receberá a ajuda de Rock (Caio Castro).
Nos próximos capítulos, Joana, que trabalha duro para conseguir se manter e ainda sustentar a avó doente, acabará passando por sufoco e precisará deixar o local onde morar.
Sem ter para onde ir, Joana acabará sendo ajudada por Rock e Maria da Paz (Juliana Paes) que mostrarão uma saída para a jovem.
Leia também: Equipe de Malhação teme veto e beijo gay na novela após polêmica
A boleira dará a sugestão da mocinha se mudar para a casa onde Rock vivia com sua família antes de Cornélia (Betty Faria) se tornar milionária.
Ela ficará com receio, mas a mãe de Josiane (Agatha Moreira) continuará encorajando a amiga e avisando que caso ela aceite, não precisará pagar nenhum aluguel.
Rock então explicará as condições do local para Joana. “Gato, tudo gato. Mas olha, a gente sabe que tem um rolo de herdeiros, e os herdeiros originais já morreram, e agora são os herdeiros dos herdeiros que tão brigando. Não iam tirar a gente de lá nunca”, dirá ele.
Maria da Paz, segundo informações do site Observatório da Televisão, listará as vantagens de morar no local. “Joana, cê pode morar aí, economizar no aluguel. Traz sua avó, aqui por perto todo mundo se conhece, a gente dá um jeito de cuidar dela. É uma oportunidade. Pega”, dirá e Joana aceitará ir até a casa conhecer a moradia.
Rock então falará com Chico (Tonico Pereira) sobre a mudança de Joana. Ele terá sido expulso da mansão por Cornélia e voltará a morar na casa. “Ou cê deixa ela morar aqui ou eu te boto pra fora”, avisará o atleta.
Em uma cena seguinte, Matilde (Laura Cardoso) já aparecerá instalada na nova casa. “Desculpa as brincadeiras. Mas eu prometo, moça, até ajudo a cuidar da sua vó. Eu sei como é tar velho, tar precisando de uma força”, dirá Chico.
AINDA SOBRE A DONA DO PEDAÇO
Assim como Chiclete (Sérgio Guizé), Leandro (Guilherme Leicam) iniciou sua vida como um justiceiro matador, mas está prestes abandonar de vez a antiga profissão por amor a Agno (Malvino Salvador) em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo. Quando descobriu o que o então hóspede fazia antes de ir para São Paulo, o dono da construtora o expulsou imediatamente de sua casa, mas logo sentirá saudades da companhia dele e o chamará de volta enquanto comem uma pizza.
“Eu quero que volte a morar no meu apartamento. Eu me sinto sozinho lá… muito sozinho. Eu chego em casa… não tem ninguém para conversar”, iniciará o empresário, que depois surpreenderá Leandro ao confessar: “Eu quero que você volte… como amigo”, dirá o ex-marido de Lyris (Deborah Evelyn), que no futuro engatará um romance com o rapaz.
Leandro contará a Agno que deixará a casa de Antero (Ary Fontoura) para voltar à dele, mas antes o empresário revelará que existem algumas condições para que isso possa acontecer. “Primeiro, vai deixar aquela sua arma comigo. Guardada no meu quarto”, dirá Agno.
“Segundo, tem que ir na igreja e pedir perdão dos seus pecados para um padre. Se confessar”, dirá Agno, surpreendendo tanto Leandro quanto o público. Depois, os telespectadores verão Leandro sendo acompanhado pelo amigo até a igreja, onde o padre dirá que está prestes a recebê-los para ouvir a confissão.
Encucado, Leandro questionará a Agno se ele é tão religioso quanto parece. Agno, que nunca havia demonstrado sinais de religiosidade ou algo parecido, explicará o motivo da confissão. “É uma espécie de ritual. Vai deixar o que fez de ruim para trás e começar vida nova. Encare assim”, dirá.