As últimas novelas das 9 da Globo não foram lá grandes coisas no quesito audiência. Em especial O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, o autor que um dia escreveu tramas de sucesso como Tieta e Senhora do Destino.
Portanto, não seria tão difícil A Dona do Pedaço se destacar nesse cenário de audiências mornas no horário mais nobre da TV. E é exatamente o que está acontecendo no momento.
Veja também – A Dona do Pedaço: DNA confirma que Régis tem filho cadeirante
Em especial após as revelações que desnudaram a traição de Régis e Jô contra Maria da Paz, a protagonista da novela. Após este momento, a trama de Walcyr Carrasco está num outro patamar e já pode se orgulhar dos bons índices que conquista.
Segundo dados do Ibope, há 16 semanas no ar, a novela tem, até aqui, 34 pontos de média na Grande São Paulo. É mais do que as antecessoras registraram no período. “O Sétimo Guardião” cravou 28 e “Segundo Sol”, 32. Só superam a novela de Maria da Paz O Outro Lado do Paraíso e o fenômeno A Força do Querer, de Gloria Perez.
BOM SUCESSO TAMBÉM ESTÁ EM ALTA:
Anos atrás os autores de Bom Sucesso (Paulo Halm e Rosane Svartmann) estrearam na faixa das sete com o primeiro trabalho solo da dupla: Totalmente Demais, que fez o maior auê na época, e também garantia ótimos números para o canal carioca. E hoje isso se repete.
É que, segundo dados do Ibope, a atual trama da faixa das sete horas da Globo está indo muito bem, obrigado. O público está gostando tanto da história de Paloma (Grazi Massafera) que os recordes já apareceram.
Em São Paulo, a média parcial no primeiro mês de exibição do folhetim foi de 30 pontos. Desde 2006 uma novela das 19h não superava essa marca no mesmo período. E, no Rio, 31 pontos, a maior no horário desde 2012.
Veja a seguir a audiência do primeiro mês no ar das antecessoras de Bom Sucesso em São Paulo: “Verão 90” fechou com 23 pontos; “O Tempo Não Para”, 28 pontos; “Deus Salve o Rei”, 25 pontos; “Pega Pega”, 28 pontos; “Rock Story”, 24 pontos; “Haja Coração”, 26 pontos; “Totalmente Demais”, 23 pontos e “I Love Paraisópolis”, 25 pontos.
Walcyr com todo surrealismo, ainda é um texto que se consegue assistir. Embora tenha “pecado” por estar o Ary Fontoura sem atuar em sua plenitude, devido ao “aneurisma”! Pela mesma ótica, a personagem da Natália do Vale, deixar de flertar discretamente com o personagem jovem! Nesse quesito, a novela Órfãos da Terra abraçou a causa do namoro entre gerações.