Homem biológico em A Dona do Pedaço, Britney (Glamour Garcia) antes se chamava Rarysson, mas hoje assumiu sua personalidade e nomes femininos e é assim que gosta de ser vista. Todos já sabiam que a irmã de Rock (Caio Castro) não era uma mulher biológica, menos o namorado da loira.
Ingênuo e cego de paixão, Abel (Pedro Carvalho) não enxergou o que todos já sabiam e se decepcionou bastante ao saber que Britney, na verdade, é travesti, o que o desagradou.
Mas durante o programa Encontro, desta terça-feira, 10, o ator comentou que os dois personagens vão se reaproximar e superar as brigas que tiveram por causa da “farsa” que a loira escondeu por vários capítulos do português.
Veja também – A Dona do Pedaço: Laura Cardoso interpreta avó da suposta filha de Maria da Paz
O ator parabenizou o autor da novela, Walcyr Carrasco, por ter construído o seu personagem como um homem “muito bronco” e “ingênuo”. “A questão é que o preconceito é isso mesmo, é falta de cultura”, falou Pedro.
“Com o desenvolvimento do personagem vocês vão ver, agora, que o amor é que importa, e que o preconceito é possível de ser educado”, completou ele, que ainda adiantou que Abel defenderá a amada das garras de Fabiana (Natalia Dill) em breve.
TRANS NO TRABALHO:
O programa da Globo ainda abordou a questão da falta de emprego que pessoas ditas transsexuais enfrentam. Glamour Garcia comentou: “Eu acho que toda profissão é digna. Não estou aqui para julgar nenhuma profissão, mas infelizmente a informalidade profissional é gigante entre as pessoas trans. Porque existe sim um preconceito, e ele não é velado, é direto”, disse Garcia.
“A pessoa não se sente segura fisicamente de procurar emprego. Isso é uma injustiça sim, porque talentos de muitas naturezas se perdem”, acrescentou a atriz. Ela ainda comentou as dificuldades que sua personagem enfrentou após se declarar trana para o namorado.
“O relacionamento com pessoas trans ainda é um grande tabu, quando não deveria ser. É algo natural”, definiu Garcia. Sobre a popularidade do casal, só boas notícias até o momento, apesar das desavenças na relação.
“Há umas semanas atrás nos viram lá no Projac, e falaram que tinham os resultados da pesquisa, e o nosso casal era um dos preferidos do público”, comentou o ator. “Eles mesmo estavam [espantados]. Como é possível neste país, com tudo o que está acontecendo, em todos os níveis? A verdade é que são duas pessoas normais [se apaixonando]”, acrescentou ele.
E finalizou: “Eu só quero deixar uma coisa falada aqui. Não sei se eu sou alienígena ou algo assim, mas para mim não importa se é trans, se é gay, se é bi, se é hétero… é uma pessoa, gente”, completou Pedro, que está em sua segunda novela na Globo. Não perca o que está por vir aí em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo.