Na reta final da novela Tempo de Amar, plano de Fernão (Jayme Matarazzo) e Lucinda (Andreia Horta) contra Emília (Françoise Forton) quase dá certo. O casal de vilões tramam para que a tia de Lucinda, que é apaixonada pelo médico, assine a venda da casa e se mude com ele para Paris. Tudo uma farsa. Porém, Inácio (Bruno Cabrerizo) aparece bem no momento e desmascara os espertinhos.
“Lucinda e Fernão são amantes! Estão a tramar contra a senhora.”, diz o tocador de bandolim.
Fernão e Lucinda negam, mas não conseguem mais esconder a dura verdade. Emília fica em choque.
TEMPO DE AMAR: TEODORO CAI EM ARMADILHA E É DESMASCARADO
Eva (Julia Almeida) liga para Teodoro (Henri Castelli) e conta que a residência do Conselheiro (Werner Schünemann) está sem ninguém. É nesse momento que o deputado dá início ao seu plano.
O vilão é esperto e consegue entrar com facilidade na casa do Conselheiro. Com luvas pretas, retira cuidadosamente um quadro da parede e encontra o cofre que tanto almeja.
“Isso será como tirar doce de criança…”, diz Teodoro.
Porém, para a surpresa dele, aparecem na sala o Conselheiro, Eva, Olímpia (Sabrina Petraglia), Isolina (Ana Carbatti) e Raimundo (Gustavo Arthidoro), além de diversos jornalistas ansiosos por uma boa notícia.
“Teodoro de Magalhães, você foi apanhado com a boca na botija”, diz o personagem de Werner Schunemann.
Sem saber o que fazer, o vilão tenta colocar a culpa em Eva, dizendo que tudo foi armação dela. A jovem assume:“Sim… Armei tudo… Armei essa arapuca para você, Teodoro”.
O deputado fica furioso com a traição de Eva e promete vingança:
“Sua maldita! Acabo com você!”, diz ele.