A substituta de O Sétimo Guardião no horário das 21 horas na Globo não seria A Dona do Pedaço, mas, sim, Amor de Mãe, que foi adiada e deve estrear em novembro. Por isso, a atual trama que está no ar não contava com tantas expectativas assim do seu autor.
Foi o que o próprio revelou no Altas Horas, da Globo, neste sábado (31/8): “Eu fiquei muito surpreso até com o sucesso de ‘A Dona do Pedaço’. Porque foi uma novela que aconteceu de repente. Escrevi a sinopse em duas semanas, com todos os personagens e toda a história. Não planejei tanto assim”, disse ele.
Veja também: resumo dos capítulos de A Dona do Pedaço
E seguiu: “E tô escrevendo à medida que vai acontecendo. Me apaixonei pela Vivi (Paolla Oliveira), entre outros personagens. A história vai me chamando. Não foi nada planejado, mas me satisfaz muito”.
O autor ainda disse que não segue nenhuma fórmula para escrever e nem tem métodos… “Eu crio muito por intuição. Então, dizer como eu fiz… Foi surgindo, foi nascendo, foi aparecendo. Eu tinha ideia inicial, da Maria da Paz (Juliana Paes), e da vilã, a Josiane (Agatha Moreira), que quer ser digital influencer e não consegue, e tinha a freirinha, uma ex-freira que é realmente do mal”.
Walcyr Carrasco ainda contou que procura ignorar os críticos das suas novelas, que normalmente são cheias de furos e erros bobos de roteiro, além de recheadas com diálogos infantis e rasos, o que desagrada muita gente.
OS CRÍTICOS DO AUTOR:
“O que o escritor e qualquer pessoa que queira escrever ou fazer arte tem que aprender é não ouvir a crítica. Porque gente para derrubar não falta. Às vezes é um amigo, às vezes é alguém que tem voz na imprensa. É o que eu digo sempre: a gente escreve e os críticos esperneiam. E a gente continua fazendo”, ensinou Carrasco.
Ele ainda deixou claro que já tem algo para escrever na Globo no ano que vem. “Eu amo escrever. Então, aliás, eu também já escrevi mais uma peça de teatro. Estou sempre em atividade, fazendo mais alguma coisa. Adoro escrever. E tenho um superprojeto em televisão já para o ano que vem”. Com informações do Uol.