A atriz Agatha Moreira vive a endiabrada Josiane em A Dona do Pedaço, atual novela das 9 da Globo. Na trama, sua personagem é a maior 171 e mente para tudo e todos. Aliás, mentia… e agora não faz nem questão de se fazer de boazinha.
Em entrevista, Agatha comentou que não torce por uma redenção para a filha de Maria. Muito pelo contrário: “Ela tem que pagar por tudo que fez. Eu não quero redenção, quero ser vilã até o final”, diz.
Sobre como as pessoas a tratam quando a encontram nas ruas, Moreira comentou: “Estou sendo odiada mesmo. Eu não sabia como era isso de ser vilã, ouvia que as pessoas confundiam ficção com realidade. Comigo aconteceu uma vez, mas as pessoas em geral são carinhosas comigo, reconhecem meu trabalho”, disse.
Veja também: Bom Sucesso: Silvana acaba com editora de Alberto e é humilhada por Marcos
Ela disse entender a cegueira de Maria, que não percebia que a filha não era boa gente: “Às vezes fechamos os olhos para pessoas que amamos. É muito difícil a Maria da Paz enxergar a verdadeira Josiane depois de tanta doçura que ela demonstrou a vida toda”.
Ela conta que até chora lendo e estudando as cenas da personagem, mas recebe uma grande ajuda do namorado, o ator Rodrigo Simas: “O Rodrigo me apoia e está sempre do meu lado. Passa texto comigo. Ele entende meu cansaço, minha exaustão. Ele é um namorado parceiro. Se é para estar com alguém tem que ser assim, na parceria, nos dias bons e ruins”, conta. Com informações do Uol.