O Resumo das Novelas Online já havia divulgado que Britney (Glamour Garcia) revelaria, nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, da Globo, sua transsexualidade a Abel (Pedro Carvalho). O confeiteiro ficaria extremamente revoltado e cortaria as relações com a loira.
Isso de fato ocorrerá e passará ao nível de desrespeito profissional, quando o português destratar a sua ex-namorada na fábrica de bolos de Maria da Paz. Mal educado, Abel dispara: “Sai de perto. Como pode se aproximar de mim, me enganar, se você é um despropósito, um erro? Não há transição. Você para mim é homem”.
Dias depois, a grosseria continua, quando o chef passará a ser ainda mais hostil com Britney na fábrica “Já tem bolo pra provar? Senão, vou pra contabilidade, tenho o que fazer lá – dirá ela certo dia, quando chegar ao trabalho”.
Veja também – Órfãos da Terra: Letícia cede a romance e tira a virgindade de Benjamin
O português se nega a falar com a ex e pede para Sueli (Samira Lochter), a secretária, responder: “Sueli, explique a essa, esse… esse ser extraterrestre que ainda é cedo e não se fez nenhum bolo”. E a briga segue: “Você ouviu” indicará Sueli. “Eu não ouvi, porque não sou um ser extraterrestre. Sou uma pessoa. E, se esse português quer falar comigo, tem que se dirigir a mim”.
A briga fica mais feia, mas a loira pede respeito: “Olha aqui, português, não vai me humilhar na frente de todo mundo. Não vai. Eu tenho muito orgulho de ser quem sou. Sou trans, e sou feliz”.
Bruto, o chef continuará se referindo à jovem como “criatura” ou “extraterrestre”. Ele então chegará a ser repreendido por Márcio (Anderson Di Rizzi): “Cê não pode tratar a Britney como está tratando”. Abel debocha: “De quem fala, que Britney? Aquela criatura não se chama Britney, pois não recebeu esse nome no batismo”. Com informações do jornal O Globo.