Jamil (Renato Góes) e Hussein (Bruno Cabrerito) tanto procuraram que acabaram por encontrar uma prova concreta que pode soltar Almeidinha (Danton Melo) da prisão, onde foi parar por causa de Dalila (Alice Wegmann).
No apartamento da vizinha de prédio do delegado, Hussein decide pedir um café enquanto distrai a dona da casa, e Jamil arromba a porta com um grampo e toma um susto quando vê uma câmera fotográfica apontada para a janela. Mais do que isso: ele encontra várias fotos de Almeidinha e Zuleika (Emanuelle Araújo) em momentos íntimos no quarto do delegado.
Pega no flagra, Dona Calpúrnia se desespera ao ver que Jamil acaba de descobrir seu segredo. Sem ter como negar, ela explica que era detetive e que só continua vigiando os vizinhos porque se sente muito sozinha e entediada: “É um vício profissional, sabe? Detetive particular ganha para vasculhar a vida alheia…”, diz ela.
Aliviado e feliz, Jamil diz: “Dona Calpúrnia, essas fotos que a senhora fez podem salvar uma pessoa inocente! Podem tirar um homem honrado da prisão!”, diz. Os primos contam toda a confusão que acabou com a prisão do amigo, e então a idosa os dá as imagens que mostram os capangas de Dalila plantando as drogas no apartamento do marido de Zuleika.
HUSSEIN SEDUTOR:
Eles ainda tentam convencer a senhora a ser testemunha e ajudar Almeidinha a ser solto, mas ela nega com medo de também ser presa, já que cometeu uma ilegalidade. Sedutor, Hussein usa sua arma do charme: “Eu sei que o seu coração está balançando. A senhora acredita no amor e na justiça. Ou será que estou enganado?”, indaga o libanês.
Veja também: Diva da TV, Gloria Pires revela que já pensou em se aposentar: “Várias vezes”
Ela é convencida pelos primos e então os três vão direto para a delegacia, com as provas em mãos. Lá, o amado de Laila mostra as imagens para o delegado Evandro e Tomás (Leandro Firmino) e revela: “Acho que não há mais dúvida. O juiz vai ter que soltar o delegado Almeida!”. Com informações do Gshow.