Amor de Mãe é a mais nova novela das nove da TV Globo. A trama substituirá o folhetim A Dona do Pedaço, atualmente no ar com Maria da Paz (Juliana Paes) como protagonista. A obra de Walcyr Carrasco, ao se encerrar, vai dar espaço para a produção de Manuela Dias.
Amor de Mãe, inclusive, vai ser a primeira atração a ser gravada nos novos estúdios da TV Globo, o MG4, inaugurado recentemente. De acordo com informações do site O Planeta TV, a obra vai estrear no final de novembro, mais precisamente no dia 25.
Leia também: Bom Sucesso: Paloma é vítima de armação e acusada de roubo
A direção da Globo, inclusive, já tem programado as ordens de suas novelas até 2023, o que, claro, inclui Amor de Mãe. Os nomes dos autores não foram informados.
A novela que vai marcar a estreia de Manuela Dias no horário das nove será estrelada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo, obtendo 155 capítulos. Se nada alterar, Amor de Mãe ficará no ar entre os dias 25 de novembro e 22 de maio de 2020.
No folhetim, Vera Holtz será a grande vilã. O papel, vale ressaltar, era destinado para a atriz Cassia Kis. A personagem que aprontará todas em Amor de Mãe será uma mulher amarga que venderá bebês e promete deixar o público enfurecido com suas maldades.
Leia também: A Dona do Pedaço: Josiane é abandonada por Régis e entra em desespero
Pra quem não sabe, no início do folhetim, que se passará há 26 anos atrás, Vera Holtz aparecerá vendendo um dos filhos a protagonista, que será feita por Lucy Ramos [no passado] e depois será vivido por Regina Casé, que retornará às novelas.
MAIS DE AMOR DE MÃE
A atriz e cantora Lucy Alves será a protagonista de Amor de Mãe, e está super entusiasmada com o papel. “Estou empolgadíssima. Adoro mudar e acho importante para o personagem, porque não muda só o cabelo, mas o olhar, a postura, tudo. Meu tom de pele e o da Regina são bem parecidos também. A ideia é essa, que a gente realmente se assemelhe e que o espectador consiga associar quando assistir”, disse a atriz ao jornal O Globo.
A atriz deu ainda spoilers sobre sua personagem, Lourdes: “Minhas outras duas personagens (em ‘Velho Chico’ e ‘Tempo de amar’) também eram mulheres nordestinas, mas a Lourdes é, acima de tudo, uma superbrasileira. Uma mãe capaz de tudo pelos filhos, que vai mostrar uma garra e uma força impressionantes. Não desistirá mesmo quando as condições não estiverem favoráveis”, alega Lucy.
Essa novela terá 6 capítulos a menos que a dona do pedaço, que terá 161 e será exibida até o dia 22 de novembro desse ano.