Em A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) presenciará uma nova morte após novo embate entre as famílias rivais do folhetim.
Tudo acontecerá quando Maria da Paz, disposta a acabar de uma vez por todas com a guerra entre os Matheus e os Ramirez, marcará uma reunião entre as famílias para selar um novo acordo de paz.
Ela proporá um julgamento, mas Adão (Cesar Ferrario) se recusará e aproveitará que estará frente a frente com Amadeu (Marcos Palmeira) para atirar nele.
Leia também: Órfãos da Terra: Dalila grita e se recusa a dar o divórcio a Jamil
“Você já tentou fazer um pacto quando era moça, Maria da Paz. Acabou em mais morte. Passei a vida toda querendo acabar com a raça dos Matheus. Só assim, nós que somos Ramirez vamos ter tranqüilidade”, disparará ele.
Amadeu ficará sob a mira do revólver e tentará argumentar. “Eu e a Maria da Paz queremos acabar com essa guerra faz tanto tempo. Adão… se me dá um tiro a guerra começa de novo.”
Adão mostrará que está mesmo disposto a acabar com os Matheus e avisará que após matar o advogado, matará Rael (Rafael Queiroz). “Eu morro de cabeça erguida, porque quem está faltando com o combinado é você”, dirá Amadeu, segundo o Gshow.
Para defender Amadeu, Rael puxará uma arma, mas Chiclete (Sérgio Guizé) será mais rápido e apontará a arma para o rival. Nesse momento, Maria a Paz irá intervir e ficará na frente de Amadeu. “Eu dei minha palavra. Atira, Adão, mas atira em mim. Me mata primeiro. Eu… não posso deixar você atirar no Amadeu… Não, no Amadeu nunca.”
Leia também: Bom Sucesso: Paloma é vítima de armação e acusada de roubo
“Atiro!”, disparará Adão. No entanto, antes de atirar, o justiceiro começará a sentir fortes dores no coração e acabará passando mal. Chiclete então entrará em desespero. “Hospital, vou ligar pro hospital”, dirá Chiclete. “O homem está morrendo”, disparará Amadeu. A ambulância chegará mas Adão já estará sem vida.
AINDA SOBRE A DONA DO PEDAÇO
Josiane (Agatha Moreira) demonstrará cada vez mais os seus sinais de loucura em A Dona do Pedaço e deixará o público perplexo.
Segundo informações do site Notícias da TV, Josiane será diagnosticada como uma psicopata e sofrerá uma grande reviravolta no folhetim.
Tudo acontecerá quando Linda (Rosamaria Murtinho), a pedido de Maria da Paz (Juliana Paes), fizer uma visita para Josiane em sua mansão.
Vale dizer que a essa altura da trama, Josiane terá sido flagrada pela mãe transando com Régis (Reynaldo Gianecchini). Aproveitando que sua máscara terá caído, a vilã colocará a mãe e Evelina (Nívia Maria) para fora de casa. Além disso, Josiane tomará o controle das fábricas de bolo da mãe e a deixará numa completa miséria.
No entanto, sozinha na mansão, Josiane começará a ter alguns surtos e será diagnosticada como psicopata. “Para mim é óbvio. Sua filha tem uma doença mental. Não vou me atrever a fazer um diagnóstico completo, mas tudo indica que ela é uma psicopata”, comentará Linda em conversa com a boleira.
Leia também: Órfãos da Terra: Dalila grita e se recusa a dar o divórcio a Jamil
“Cê tá querendo dizer que ela é doente?”, questionará Maria da Paz. “Tudo indica que a Josiane não demonstra sentimentos, empatia pela dor alheia”, explicará a psicóloga. “Ah, não tem sentimento nenhum. Tou muito decepcionada”, comentará a empresária.
“Há muitos níveis de psicopata, e a maioria deles são homens. Nas mulheres, costuma ser mais discreto, mas existem. Você disse que a Josiane tomou sua fábrica, não demonstrou o menor afeto por você”, explicará Linda.
“Não… E disse na minha cara que tinha um caso com meu marido. Eu fico pensando se sou burra, que não percebi antes que a Josiane tava me enganando”, lamentará a boleira. “Um filho ou filha pode ser dissimulado. Mas daí a saber se é psicopata ou não… Vai uma longa distância”, completará a profissional.
Ainda no mesmo capítulo, o público verá Josiane tendo alguns surtos na mansão. Ela ficará aterrorizada com alguns trovões e chegará a pegar um telefone para fazer uma ligação, mas acabará lembrando que não tem ninguém para ligar.
Além disso, Josiane passará também a ser ameaçada por Rael (Rafael Queiroz) e Fabiana (Nathalia Dill), que descobrirão os crimes da vilã e passarão a ameaçá-la na novela da Globo.