Em A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) ficará em choque ao descobrir que Régis (Reynaldo Gianecchini) se apaixonou por Maria da Paz (Juliana Paes).
Tudo acontecerá após Maria da Paz finalmente descobrir o romance de Régis e Josiane. Ela dará um tiro no marido que irá parar no hospital. Enquanto isso, Josiane aplicará seus golpes, tomará a fábrica da mãe e também a expulsará da mansão.
Após Régis receber alta, Josiane irá procurá-lo pensando que ele ainda quer continuar com ela. “Eu não vou ficar aqui com você”, falará Régis. “Que deu em você? Régis, a gente tinha um plano. O plano deu certo. Esta casa tá no meu nome… É uma mansão, vale muito. A fábrica tá no meu nome… Cê tem a importadora de vinhos… A gente tá com a vida ganha”, dirá Josiane, se sentindo vitoriosa.
Régis terá uma crise de consciência, segundo informações do site Notícias da TV, e falará que o preço que eles estão pagando por isso é alto demais. “Eu me tornei uma pessoa pior. Eu não me perdoo pelo que a gente fez”, dirá ele. Josiane se mostrará confusa e o playboy explicará. “Sabe, quando eu levei o tiro… A vida desfilou diante de mim. A vida toda. É nessas horas, quando a gente pode morrer… Que a gente repensa tudo… E eu pensei, que vim fazer aqui neste mundo? Que significa minha vida?”.
Leia também: Malhação: Rita impõe condição para se envolver com Filipe e pede ajuda
“O que nós fizemos com sua mãe… Foi longe demais. E quando eu tava no hospital… eu pensei, que seria a nossa vida juntos? Golpes e mais golpes? Uma vida feia… Uma vida sem amor”, continuará o golpista.
“Eu te amo, Régis”, dirá Josiane, que será interrompida. “Não ama. Nunca amou. Você gosta de mim, do meu corpo. Mas você é incapaz de amar. Se você é incapaz de amar a própria mãe, não é capaz de amar ninguém”, disparará ele.
Josiane entrará em desespero. “Régis, cê tá com peso da consciência… Vai passar… É só uma fase… Um momento… Daqui a pouco vai me querer novamente”, falará ela.
“Não entendeu ainda, Jô? Não entendeu? Eu me sinto exatamente como te disse antes de levar o tiro. Eu amo sua mãe. Eu amo a Maria da Paz”, dirá ele. “Ama?”, responderá a vilã, em choque com a descoberta. “Só espero, por Deus, que um dia ela possa me perdoar”, ainda dirá ele.