Os últimos capítulos de Tempo de Amar estão pegando fogo. Nesta segunda, 12 de março, José Augusto (Tony Ramos) vai acertar as contas com Delfina (Letícia Sabatella), após a megera ter armado um golpe com os compradores da safra da Quinta da Carrasqueira para não fazer mais negócio com o fazendeiro.
“O que tu fazes é desprezível! Os teus negócios com os ingleses são desonestos! Tu te tornaste uma pessoa pior do que eu poderia imaginar.”, dispara. “O senhor negocia de maneira antiga. Tenho métodos mais modernos. Perderá dinheiro. Os ingleses aceitaram os meus termos. Assinei os contratos em nome dos produtores. Todos confiam em mim”, rebate ela.
José Augusto não deixa por menos e dá o recado: “Tu irás provocar a ruína desses produtores que se associaram a ti. Logo começarei a minha colheita. Vou vender minha produção, tenho certeza. Conheço muitos outros compradores. Tu usaste da minha influência para seduzir a todos esses produtores. Coitados. Caíram na tua lábia. Mas a volta virá. Tu hás de arrepender-te, Delfina!”.
Delfina acaba com a discussão da maneira mais irônica possível:”Creio que o senhor deve ter muito trabalho pela frente. Não perca seu tempo comigo. Boa sorte. E bons negócios.”.