O flagra que dará em Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moraes) juntos no quarto não será de longe a única decepção de Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo. Após atirar em Régis, a mocinha tentará ter uma conversa séria com a filha, achando que ela foi enganada pelo playboy. Acontece que Josiane acabará revelando que foi ela a grande mentora de tudo, e que além de ser amante de Régis também roubou a mãe por mais de uma vez.
Ela iniciará a conversa reveladora revelando como conheceu Régis. “Eu saí com ele naquela mesma noite… E depois outras vezes. Só que o Régis apesar de toda aparência, não tinha dinheiro de verdade”, dirá ela. “Eu fui descobrindo isso aos poucos. Que o dinheiro dele era só fumaça”, admitirá Maria da Paz.
“E você nunca quis me dar um cartão de crédito alto. Queria morar naquele apartamento mixuruca… Cê tinha dinheiro, mas eu não via a cor dele”, justificará Josiane. “Filha, eu fiz isso pra te proteger. Eu achei que era cedo pra botar muito dinheiro na tua mão. O dinheiro envenena as pessoas, sabe“, argumentará Maria da Paz na sequência.
“Cê me dava pouco. Então o Régis se aproximou de você. Você ainda tava encantada pelo meu pai, mas eu inventei umas coisas pra separar vocês dois”, lembrará Josiane. “Eu posso ser sua filha, mas não sou como você. Eu quero viver no luxo. Na alta roda. Eu queria o tipo de vida que o Régis costumava ter. Eu queria um homem como o Régis”, dirá ainda ela quando Maria disser que jamais desconfiaria da filha.
Maria da Paz pedirá Josiane parar, mas ela continuará. “Um homem de que me orgulhasse. Eu não queria viver essa vida cafona que você vive… Então, eu junto com ele fomos fazendo sua cabeça. Lembra de quem foi a ideia de botar a mansão no meu nome?”, revelará ela. “Foi tudo combinado. A gente se encontrava nas suas costas”, dirá Josiane.
Veja também – A Dona do Pedaço: Amadeu descobre caso de Josiane com Régis e humilha a filha
“Muitas vezes você tava dormindo e a gente tava junto no quarto… Acha que um homem como ele ia gostar de você? Eu queria o teu dinheiro. Eu precisava do teu dinheiro pra bombar na internet. Eu arranquei o teu dinheiro tantas vezes, sem você perceber”, completará Josiane.
Maria relembrará outro episódio estranho: quando Rock foi acusado de roubar suas joias e chegou até a ser expulso de seu casamento. “As joias… você fez eu pensar que o Rock roubou”, comentará ela. “Fui eu que peguei. E o Régis vendeu. Pra te dar uma lua de mel, pra parecer que tinha dinheiro ainda… E você caiu… Você foi burra”, dirá Josiane.
“Não me chama de burra. Eu não fui burra. Muitas vezes achava as coisas estranhas, eu cheguei a desconfiar que tinha alguma coisa muito errada. Mas que mãe desconfia que a filha tá roubando o marido dela? De todas as criaturas do mundo, cê era a última de quem eu ia desconfiar. A última. Eu digo isso com o coração arrasado. Mas mãe nenhuma é burra. Só o amor cega a gente”, dirá Maria.
Esperançosa, ela tentará fazer com que a jovem se arrependa do que fez, mas não adiantará muito. “Se arrepende de tudo que fez comigo. Volta atrás que tenho uma imensa vontade de te perdoar. Vem pros meus braços, filha… Me abraça”, pedirá a boleira, abrindo os braços. “Ridícula“, xingará a jovem.
Josiane pedirá para que a sua mãe saia de casa, a humilhando. “Pegue suas coisas e vá embora. Quando o Régis voltar, não quero que encontre um traço sequer de você aqui. Agora não há mais motivo pra nos escondermos. Ele vai voltar. Vai viver aqui comigo. Vai viver na casa que você pagou”.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos