Em Tempo de Amar, Delfina (Letícia Sabatella) dá um golpe de mestra em José Augusto (Tony Ramos). A megera foi mais rápida e fechou acordo primeiro com grandes compradores de uva, deixando o pai de Tereza (Olivia Torres) sem ter pra quem vender.
“Hoje teu pai descobriu que eu o derrotei! Que fechei negócio com os compradores antes dele… Agora, ele terá que bater de porta em porta para tentar vender suas uvas!”, revela Delfina para sua filha.
A irmã de Maria Vitória (Vitória Strada) fica chocada com a atitude da mãe: “Eu tenho vergonha de ser sua filha!”, dispara.
“Chega de faniquito, Tereza! Teu pai está a ter o que merece! Se não queres comemorar comigo, então sai daqui e deixa-me apreciar em paz o doce gosto da vitória!”, falará a ex-amante do fazendeiro.
Inconformada com tamanha covardia, Tereza arruma suas malas e vai até o pai pedir abrigo. José Augusto diz que entende a aflição da filha, mas a aconselha a voltar para casa: “Eu não quero compactuar mais com essas separações… Não quero!”, diz.
“Eu não volto mais para aquela Quinta, meu pai! Por favor, deixa-me ficar aqui com o senhor! Para sempre!”, insiste ela.
VEJA O RESUMO COMPLETO DESTE SÁBADO (10) DE ‘TEMPO DE AMAR’
Delfina desconfia de Tereza. Edgar conforta Carolina. Conselheiro é afastado de seus cargos no Governo e Celeste, Maria Vitória e Vicente o apoiam. Alzira faz elogios a Pepito e Balbina se surpreende. Emília ressalta o desenvolvimento da leitura de Tiana. Maria Vitória e Vicente escolhem o terreno em que irão morar, e Celeste se apressa em fazer a compra. Geraldo e Nicota presenteiam Helena, Giuseppe, Tomaso e Natália com a quantia que faltava para realizar seus casamentos. Ramón fala com Inácio e Justino sobre a gravação do disco da dupla. José Augusto descobre a armação de Delfina para prejudicar suas negociações. Tereza deixa a casa de Delfina. Veja também o resumo dos próximos capítulos da reta final de ‘Tempo de Amar’.