Sucesso no perfil do Instagram, Vivi Guedes está dando lucro para a Globo, uma vez que a conta na rede social é gerenciada pela emissora carioca, que criou o perfil também para lucrar com venda de publicidade.
De acordo com o Uol, a “influencer” inventada pelo autor Walcyr Carrasco estreou esta semana fazendo “merchan” de sua primeira campanha, para uma marca de cosméticos que Paolla também já anunciou e foi garota propaganda.
“As regras de remuneração são internas e seguem as práticas comerciais vigentes”, diz a Globo em comunicado à imprensa sobre as ações de Vivi. Paolla, claro, também ganha um extra por esses trabalhos exclusivos para a web.
Veja também: Verão 90: Final tem Jerônimo incendiando casa com Manu dentro
A Globo seguiu o pronunciamento: “A força do perfil motivou a criação de um projeto especial com a Avon, patrocinadora da novela e primeiro anunciante a contar com ‘publiposts’ na rede social de Vivi Guedes, que compartilha sua rotina diária de cuidados com a pele e maquiagem usando produtos da marca”, diz emissora, por meio da CGCom.
“Temos investido na integração dos principais ativos da Globo para a construção de ofertas e soluções de comunicação inovadoras e cada vez mais atraentes para o mercado”, afirma o executivo Eduardo Schaeffer à coluna de Ricardo Feltrin, do Uol.
VIVI GUEDES NÃO FOI A PRIMEIRA
Casos semelhantes ao de Vivi já ocorreram na Globo, como em A Força do Querer, quando a personagem Abigail (Biga) compartilhava informações sobre uma marca e o seu trabalho como consultora de cosméticos. O cabeleireiro Nicácio de O Outro Lado do Paraíso também viveu algo parecido, pois ele ganhou um perfil na Internet, quando o personagem virou influenciador digital, com ajuda de uma marca de telefonia e internet.