João (Rafael Vitti) e Manu (Iabelle Drummond) foram prejudicados por Jerônimo (Jesuíta Barbosa) desde o início de Verão 90, novela das 19h da Globo. Após armar para que o irmão fosse preso por um crime que não cometeu, o rapaz até chegou a namorar a mocinha, mas logo teve sua índole desmascarada também por ela. No final da trama, no entanto, o grupo voltará a se reunir, como na época da infância em que eles formavam o grupo Patotinha Mágica.
Após ser preso e pagar por seus crimes, Jerônimo chamará os dois mocinhos para uma conversa séria, os surpreendendo. “Obrigado por vocês terem vindo. Eu sei que vocês têm todos os motivos para me odiar, mas eu tenho um assunto. Na verdade, eu tenho uma proposta pra fazer pra vocês”, dirá o rapaz.
Jerônimo contará que escreveu o roteiro de um filme sobre a história do grupo Patotinha Mágica e revelará que gostaria de ver João como diretor e Manu como atriz no longa. João e Manu ficarão receosos em fazer uma parceria com o vilão, mas Jerônimo pedirá para que eles leiam o texto antes de qualquer decisão.
Veja também – A Dona do Pedaço: Josiane toma fábrica e expulsa Maria da Paz de casa
Depois, os mocinhos já aparecerão conversando com o ex-vilão. “Sensacional, Jerônimo! Eu sempre soube que você tinha talento, só precisava focar em alguma coisa bacana pra deslanchar“, dirá João. “Li de uma tacada só, não consegui desgrudar os olhos”, acrescentará Manu na sequência.
João e Manu aceitarão participar do filme e os três se abraçarão. O loga será um enorme sucesso de bilheteria e tornará Jerônimo famoso. Mas o rapaz não ficará muito tempo com a família e terminará a novela com Vanessa (Camila Queiroz) e Galdino (Gabriel Godoy), seus parceiros de falcatruas.
Verão 90: Resumo dos próximos capítulos