Após mais de uma década no seriado A Grande Família e uma participação em Malhação, o ator Lúcio Mauro Filho se prepara para voltar ao ar na TV na próxima trama das sete, Bom Sucesso. E em entrevista, ele foi muito solícito e falou mais sobre a trama e o seu personagem, Mário.
“O Mário é o editor-chefe da Prado Monteiro, é poeta também. É um poeta que não vingou, não é um poeta popstar. Na verdade, eu acho que ele não tem essa característica, essa vaidade de ser um nome. Ele é mais resignado nesse sentido. Acho que isso se deve pelo fato de trabalhar ali há muitos anos”, disse Lúcio.
E seguiu: “Ele foi absorvido pela empresa muito jovem, por ser um amigo de infância e adolescência de Nana [Fabiula Nascimento]. É aquele namoradinho de infância que vira amigo da família. Acho que ele galgou os degraus da profissão dentro do ambiente da editora, então eu acho que é a verdadeira casa do Mário. Tem uma conexão muito forte com a família, um amor platônico por Nana que atravessa os tempos, uma amizade com o Marcos [Romulo Estrela]”, disse o ator.
E contou mais: “Ele foi com certeza um conselheiro, um amigo mais velho que a família delegava a função de segurar a onda do moleque. E por isso mesmo que o seu Alberto [Antonio Fagundes] tem um carinho especial por ele. Para além do profissional, ele é aquela pessoa meio que agregada da família”.
VAI FAZER GRAÇA EM BOM SUCESSO?
Muito lembrado pelos anos em que fez humor na Grande Família, na pele de Tuco, o ator disse que Mário não faz parte do núcleo cômico da trama, o que era uma vontade pessoal do ator, de se afastar um pouco do humor e fazer drama.
Veja também: Adorada pelo público, Lyris ganhará mais espaço (e amantes) em A Dona do Pedaço
“Para o humor não, mas ele é bem-humorado. Ele é sarcástico e muito provocador. Ele tem no ambiente de trabalho essa especificidade, que é o fato do marido [Diogo – Armando Babaioff] de Nana também estar por ali porque é o advogado da editora. Existe um embate, uma implicância dele com o cara, vice-versa. O personagem do Baba é um cara manipulador e está sempre armando. O Mário é um contraponto, ele é um cara da paz e tudo, mas que tem as suas armas também”, declarou Lúcio Mauro Filho.
Com informações do Observatório da Televisão.