Após personagens em tramas infantis ou adolescentes, como os que deu vida em Cúmplices de Um Resgate (2015) e Rebelde (2012), o ator Diego Montez finalmente conseguiu entrar para a Globo.
Mas isso não foi nem um pouco fácil, pois ele conta que foi rejeitado em muitos testes antes de receber o seu primeiro sim. “Estou muito feliz. Fiz dezenas de testes. Muitas Malhações, novelas das seis e não rolava. Se juntarem todos os meus testes dava um longa”.
E acrescentou: “Mas foi no momento mais que certo. Não era para ser antes. Tive uma trajetória muito legal na TV. Todos os trabalhos que fiz me ensinaram. Todos os canais que passei me deram estofo para onde estou agora”, afirma o ator.
NA NOVELA DA GLOBO…
William, o personagem de Diego na novela Bom Sucesso, vai trabalhar na editora Prado Monteiro. Na trama, ele é um diretor de marketing com um senso de humor exótico. “Ele é bem ácido. É uma pessoa do bem, mas não perde uma piada. Quando fui provar o figurino eu disse: ‘Você está com cara de nojento’. Não adianta, não posso falar que estou fazendo um mocinho”, adianta o ator ao Uol.
Veja também: Verão 90: Com teste de DNA, João pressiona Vanessa a inocentá-lo
Ele ainda conta que muita gente sequer sabe que ele é filho de pais famosos. “São pessoas que deixavam minha mãe frustrada porque quando a viam falavam: ‘Você é mãe do Diego Montez’. Isso nunca me pegou, nunca achei que cheguei em algum lugar por ser filho do Wagner Montes e da Sonia Lima”.
E acrescentou, sobre a carreira: “Fiz meu caminho. Fiz meu nome no teatro musical com as pessoas não sabendo de quem eu era filho e na TV isso me acompanhou. Quando trabalhei na Record, meu pai também trabalhava lá, mas o público que me acompanha é adolescente”.