A política de “antecipação” da Globo sempre fez com que, quando uma novela está atualmente sendo exibida, outras tantas já estejam previamente escaladas para substituí-la, configurando dessa forma uma espécie de “fila”, que pode vir a ser alterada caso haja algum contratempo ou alguma desistência da própria emissora.
Atualmente exibindo A Dona do Pedaçao, de Walcyr Carrasco, no horário das 21h, a emissora já definiu pelo menos três novelas para a sequência da faixa. De acordo com informações publicadas pelo site O Planeta TV, João Emanuel Carneiro foi mais um nome adicionado na fila, sendo que sua novela deve estrear entre 2020 e 2021.
Veja também – Malhação: Filipe tenta reatar contra Rita após notícia chocante
Antes dele, virá Manuela Dias com Amor ede Mãe e Lícia Manzo, com Em Seu Lugar. Vale lembrar que a emissora já pensa, inclusive, na trama que substituirá JEC. Ao que tudo indica, Glória Perez será a responsável por ocupar a faixa após o autor de Avenida Brasil. Ainda não foi confirmada porque ela pediu um tempo a mais à Globo para elaborar sua sinopse.
GILBERTO BRAGA FURA FILA DAS 18H NA GLOBO
O autor Gilberto Braga ganhou um presentão da Globo para o ano de 2020. Escrevendo uma adaptação do livro Venity Fair para o horário das 18h, ele conseguiu “furar” a fila anteriormente definida para o horário, segundo informa o site NaTelinha. Segundo a publicação, a novela deve estrear no mês de julho, que é considerado um dos mais favoráveis para produções da teledramaturgia irem ao ar.
Antes, a trama prevista para o horário nessa faixa do ano era de Alcides Nogueira, que desenvolveu uma sinopse que se passa no fim dos anos 20 no Brasil contando a histíria das sufragistas, mulheres que lutaram pelo direito do voto feminino. A Globo, no entanto, informa que ainda não confirmou nenhuma novela para essa época, apenas até Nos Temos do Imperador, que deve ser a antecessora da trama de Braga.