Protagonista de uma das temporadas mais marcantes de Malhação da década passada, que saiu do ar há exatos 10 anos, em 2009, o ator Rafael Almeida comentou com o Uol sobre a trama, que acaba de voltar ao ar pelo Viva.
“Foi o meu primeiro protagonista. Eu estava começando a minha carreira, e Malhação foi uma grande escola para mim. Foi uma fase de muito aprendizado e também de muita diversão. Sinto muita saudade dessa época. Inclusive, assistir à reprise no canal é a oportunidade de matar a saudade de uma época muito boa”, afirma Rafael ao UOL.
CENA MAIS MARCANTE EM MALHAÇÃO
O ator ainda se comove ao relembrar a cena que, para ele, foi a mais complicada de se fazer. “Houve muitas cenas difíceis de gravar. Malhação é um grande desafio, até pela quantidade de cenas que se gravam no dia. Mas a mais desafiadora foi quando fizemos o parto da Angelina. Ela estaria em um táxi, e essa cena foi bem difícil de gravar e bem emocionante. Foi um desafio bem grande pela emoção da cena”, recorda Almeida.
Veja também: Verão 90: Jerônimo arma e consegue separar João e Manu novamente
Morando nos EUA desde 2017, onde trabalha com música, ele comenta: “A música eu vou tocando porque é minha paixão, nunca deixei de fazer e nunca vou deixar. Estou com várias músicas inéditas que fui produzindo durante o meu tempo nos Estados Unidos e não lancei. Em breve vou lançar EPs e singles”.
E deu mais detalhes do que faz por lá na Terra do Tio sam: “Fazemos planejamento e criação de estratégias de marketing para empresas e executamos toda a produção audiovisual necessária. A Bmouse Productions tem três sócios, e eu sou o diretor artístico. Ela fica nos Estados Unidos, mas temos uma filial no Rio de Janeiro”, explica o ator, atualmente com 30 anos.