Topíssima é a recente novela estreada pela Record TV. A obra marca o retorno da emissora com folhetins contemporâneos, fato que marcou a história do canal no passado com tramas como Os Multantes, Poder Paralelo, Bela, a Feia, Prova de Amor, entre outras histórias.
Veja também: A Que Não Podia Amar: Rogério descobre tudo e expulsa Gustavo da fazenda
Indo ao ar em um momento delicado para a Record, já que seu horário nobre anda patinando na audiência, a novela Topíssima, que até então tinha estreado com bons índices, começou a registrar fraco desempenho nos últimos dias. Para se ter ideia, o primeiro capítulo da atração obteve 10 pontos de média e 12 de pico em São Paulo, causando grandes esperanças para a Record. Porém, na última semana, oscilou entre 7 e 8 pontos.
No início, integrantes da alta cúpula da emissora, que defendiam a produção de novelas fora do eixo religioso, comemoravam o desempenho de Topíssima, no entanto, agora andam preocupados com o medo e que ela vire uma “Flopíssima”.
Veja também: Por Amor: Marcelo trai Eduarda, faz amor com Laura e a esbofeteia
Vale lembrar que Cristianne Fridman, responsável por escrever Jezabel e Topíssima, já entregou todos os capítulos de ambas as novelas em exibição na RecordTV. A dramaturga acaba de entrar de férias, porém, está de sobreaviso para o caso de precisar fazer alterações de última hora nos folhetins.
A autora tem contrato com a Record até 2020 e ela é considera uma das autoras que mais escreveu novelas para a emissora dos bispos nos últimos anos.
RECORD NÃO SABE O QUE COLOCAR NO LUGAR DE TOPÍSSIMA
Topíssima é a mais nova novela da Record TV. A novela de Cristianne Fridman marca a volta das tramas inéditas da emissora, em pausa desde o sucesso dos folhetins bíblicos, que fizeram enorme sucesso na tela do canal de Edir Macedo.
No entanto, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do Uol, a Record ainda não sabe o que fazer após Topíssima terminar. Até então bastante preocupada com o futuro da programação, a emissora, para a surpresa de muitos, não planejou o que ocupará a faixa na sequência.
Há quem afirme que a Record está esperando resultados mais concretos de Topíssima em termos de audiência. Até então, a obra de Cristianne oscila entre 7 a 9 pontos na Grande São Paulo. O resultado ainda é muito razoável e longe do que as tramas bíblicas costumavam registrar, entre 10 a 12 pontos.
A TV Record só deveria passar novelas bíblicas, quem é evangélicos não assistem outros tipos de novelas, assim sendo não temos outra opção a não ser assistir nada. Escrevam novelas bíblicas pois terão sucesso, existem milhões de evangélicos no mundo todo que gostam destas novelas.Obrigado por esta oportunidade.