Nos primeiros capítulos da novela das 19h da Globo, Verão 90, um assalto movimentou a pequena cidade fictícia de Armação do Sul. Disposto a conseguir dinheiro para viajar ao Rio de Janeiro, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) não deixou nada na pousada de Ceestine (Bel Kutner). Nos próximos capítulos, a personagem voltará ao Brasil e revelará a Janaína (Dira Paes) que seu filho foi o grande responsável por esse prejuízo. A agora empresária tentará restituir financeiramente o que foi roubado, mas compensará tudo de outra forma.
“Junto com as coisas roubadas na minha pousada, tinha uma cigarreira de prata, com meu nome gravado… Presente de um antigo affair. Pois anos depois, essa mesma cigarreira acabou parando nas mãos de amiga minha. Ela viu meu nome gravado, e comentou comigo”, começará Celestine ao contar a história para a mãe de João (Rafael Vitti).
“Você perguntou como ela conseguiu a cigarreira?“, questionará Janaína. “Fiz mais que isso. Resolvi contratar um detetive. Ele descobriu que a loja de Ipanema comprou a cigarreira de um vendedor do Catete. E esse vendedor se lembrava muito bem do Jerônimo. Eu sinto muito, minha amiga, mas foi o Jerônimo que roubou meus dólares, minhas joias, tudo”, disparará a mulher.
Veja também – A Dona do Pedaço: Vivi dá tapa em Chiclete após beijo e noivo flagra climão
“Nem me surpreendo mais com as coisas que o Jerônimo apronta. Mas eu faço questão de te pagar, me diz quanto foi o seu prejuízo, eu vou te devolver cada centavo”, dirá Janaína. “Imagina, isso não tem o menor cabimento! Você não tem que pagar pelos erros do seu filho. Eu só vim te contar porque achei que você merecia saber”, dirá Celestine.
Janaína, no entanto, não desistirá de compensar o prejuízo que a mulher teve por causa de algo feito por seu filho e abrirá uma filial de seu restaurante em Armação do Sul, colocando Celeste como administradora. As informações são do site Notícias da TV.
Verão 90: Resumo dos próximos capítulos