Como o Resumo das Novelas já informou, Faruq (Eduardo Mossri) desafiou os limites lhe concedidos na medicina brasileira nos últimos capítulos de Órfãos da Terra. O homem, que batalhou bastante para conseguir o direito de exercer a profissão no Brasil, se viu entre um dilema ao ver Helena (Carol Castro) prestes a morrer após um acidente e resolveu burlar a proibição de fazer cirurgias, realizando uma intervenção bem-sucedida no corpo da psicóloga. Mas a boa ação do profissional será usada contra ele por Dalila (Alice Wegmann).
Isso porque a vilã ficará furiosa ao ver que o médico fez a cabeça de Helena contra ela, aumentando as desconfianças da vítima. Ela denunciará o procedimento do médico e comemorará antecipadamente a ação vingativa. “Amanhã vai ser o dia D pra aquele médico imbecil. Ele vai pagar caro por ter me desafiado. Nunca mais vai poder exercer a Medicina”, disparará ela, de acordo com o site Notícias da TV.
Depois, em outra cena, o público verá Faruq e seu advogado se apresentarem em um fórum. Helena, o pivô da história toda, será uma das primeira a depor em defesa do médico. “Cheguei desacordada. Tinha sofrido um acidente de carro. Estava com uma hemorragia forte e precisava de uma cirurgia de emergência”, dirá ela.
Veja também – Verão 90: Expulsa de hotel por causa de Mercedes, Lidiane promete vingança
Ela será questionada se acha que o procedimento do médico fez com que perdesse o filho que esperava e negará em depoimento que deixará Faruq com água nos olhos. “O bebê não resistiu. Mas não foi culpa do doutor Faruq. Graças a ele eu estou viva, e ainda posso realizar o meu sonho de ser mãe”, disparará a mulher.
No final, o médico será liberado. “Diante do que ouvi nesta corte, e considerando que o acusado vai ter a sua licença de médico no Brasil em breve, vou absolver Faruq Murad e retirar qualquer anotação em sua folha de antecedentes criminais. Nós precisamos de médicos como o senhor”, afirmará o juiz.
Órfãos da Terra: Resumo dos próximos capítulos da novela