Régis (Reynaldo Gianecchini) foi flagrado roubando uma joia de Glayds (Nathalia Timberg), sua própria mãe em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo. Endividado ao máximo por causa de jogos, o rapaz ficou “sem saída” após Agno (Malvino Salvador) se recusar a aumentar seu limite de crédito. Assim, ele partiu para sua última cartada, mostrou que sabia o segredo do cofre da mãe e foi flagrado justamente por ela com a mão na massa. A mulher fará um longo desabafo que o fará ficar ressentido.
“Eu já desconfiava há certo tempo. Vamos conversar. Foram inúmeras vezes, Régis. Uma quantia que devia estar em determinado lugar e não está mais… Dinheiro, que várias vezes você pegou de meu quarto. E eu pensava: será que estou ficando confusa? Que não deixei dinheiro nenhum?”, dirá ela na sequência do flagra.
O malandro dirá que está em uma situação bastante difícil e será interrompido pela mulher. “Imagino que sim. Mas Régis, não podia ter feito isso comigo. Nunca”, reagirá ela. Régis pedirá perdão pelo quase roubo e se surpreenderá quando a ouvir confessar que se sente culpada por tudo o que está acontecendo.
Veja também – Órfãos da Terra: Jamil dá fora em Dalila e sofrerá com fúria da vilã
“Talvez seja eu quem tenha de pedir perdão. Criei você assim. Sem preocupação com o trabalho, com a profissão, com certos valores… Eu acreditava que o dinheiro de seu pai duraria para sempre. Mas se não fosse seu cunhado… o Agno [Malvino Salvador], estaríamos na miséria”, afirmará ela.
A mulher oferecerá a ele seu anel de noivado. “Você precisa. Só espero que seja a última vez que fará uma dívida desse tamanho. Esse tipo de gente, agiota… sabe se vingar, não é?“, comentará. Régis, no entanto, surpreenderá ao recusar. “Sabe sim. Mas esse anel não. É uma recordação pra você. Deixa. Eu dou um jeito, mãe”, dirá ele.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos