O Resumo das Novelas trouxe tudo o que você precisa saber sobre a nova novela das seis, Orgulho e Paixão. Separamos, de forma sucinta e sem enrolação, os principais pontos para que você conheça com detalhes como será o novo folhetim da Globo. História, autor, direção, elenco, personagens e vídeos terão destaques neste artigo. Boa leitura!
ORGULHO E PAIXÃO (PRÓXIMA NOVELA DAS SEIS DA GLOBO)
Ambientada no início do século XX, a nova novela das seis da Globo é inspirada nos romances da escritora inglesa Jane Austen. A trama, que traz uma história romântica e bem-humorada, se passa no fictício Vale do Café, interior de São Paulo, onde os personagens travam batalhas sociais e de bons costumes, que quase sempre não refletem os desejos pessoais de cada um.
O folhetim é escrito por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink. O autor é bastante experiente e já participou de diversas obras, entre filmes, séries e telenovelas. Ele estreou como roteirista em 1995 com o filme ‘Terra Estrangeira’, que em 2015 foi reconhecido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. De lá pra cá, Bernstein assinou como autor principal de várias obras como as séries ‘A Cura’ (2010) e ‘Chico Xavier – O filme’ (2011). Já teve passagem pela Rede Bandeirantes (Band), em 1999, onde foi roteirista da telessérie ‘A Guerra dos Pintos’ (1999-2000).
https://resumodasnovelas.ig.com.br/resumo-da-novela-orgulho-e-paixao-proximos-capitulos-de/
Como autor principal em telenovelas, Marcos Bernstein estreou em ‘Além do Horizonte’, exibida entre 04 de novembro de 2013 e 02 de maio de 2014, em 155 capítulos, substituindo a novela “Sangue Bom” no horário das 19h. A trama foi uma das piores em termos de audiência no horário das sete, fechando com média geral de apenas 19.9 pontos na Grande São Paulo.
Veja abaixo as obras em que Marcos Bernstein participou como roteirista, autor principal, diretor ou colaborador:
Como roteirista:
1995 – Terra Estrangeira;
1998 – Central do Brasil;
1999 – A Guerra dos Pintos;
2000 – Oriundi;
2001 – O Xangô de Baker Street;
2004 – O Outro Lado da Rua (também produtor e diretor);
2006 – Zuzu Angel;
2007 – Inesquecível;
2010 – Chico Xavier – O Filme (autor principal);
2010 – A Cura (autor principal);
2011 – Somos tão Jovens;
2011 – Minhocas;
2011–2012 – A Vida da Gente;
2013 – As Brasileiras;
2012 – Meu Pé de Laranja Lima (também diretor);
2012 – Faroeste Caboclo.
Como diretor:
2004 – O Outro Lado da Rua
2012 – Meu Pé de Laranja Lima
Em novelas:
2011 – A Vida da Gente (colaborador);
2013 – Além do Horizonte (autor principal).
‘Orgulho e Paixão’ vem para substituir ‘Tempo de Amar’, cujo último capítulo irá ao ar agora em 19 de março, uma segunda-feira. Na terça (20/03/2018), logicamente, será a estreia da próxima novela das seis, que promete manter a mesma “pegada” da antecessora.
ELENCO E PERSONAGENS
Conheça os principais personagens de ‘Orgulho e Paixão’, próxima novela das seis da Globo:
A protagonista de Orgulho e Paixão é Nathalia Dill, que viverá a personagem Elisabeta, uma jovem a frente do seu tempo que deseja ser livre e explorar cada canto do mundo. Elisabeta, que tem mais quatro irmãs, é filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes); eles têm pensamentos diferentes em relação a criação das filhas.
Darcy (Thiago Lacerda), um homem honrado e de caráter, será o par romântico de Elisabeta. Os dois não se apaixonarão logo de primeira, já que no início da trama eles não se entenderão muito bem. Eles lutarão contra o amor, mas no final o destino irá unir esse casal.
Ema (Agatha Moreira), neta Barão do Café (Ary Fontoura), é a melhor amiga de Elisabeta e cupido oficial do fictício Vale do Café, onde a novela é ambientada. Ela adora juntar casais e, devido a sua preocupação com a paixão dos outros e com a sua família, termina esquecendo de si e tem dificuldades para embarcar em um relacionamento.
Afrânio Cavalcante (Ary Fontoura), personagem respeitado em todo o Vale do Café como o grande produtor da região. Exótico e dominador, ele é avô de Ema e conhecido no vilarejo como Barão de Ouro Verde, título recebido diretamente do Imperador Pedro II, que carrega com muito orgulho.
Ernesto (Rodrigo Simas), filho de imigrantes italianos, é um entusiasta que tem vontade de mudar o mundo. Ele se apaixona por Elisabeta durante um evento em que está trabalhando. Ernesto firmará parceria com a personagem de Nathalia Dill para defender os ideais igualitários que os dois pregam.
Julieta (Gabriela Duarte), é uma mulher determinada e que doa todo seu tempo para os negócios. Terá a vida desconsertada ao se apaixonar por Aurélio, personagem de Marcelo Faria, pai de Ema (Agatha Moreira).
Alessandra Negrini será a vilã Susana na novela das seis ‘Orgulho e Paixão’. Linda, esperta e dissimulada, a vilã é inspirada em Lady Susan, protagonista do livro “Orgulho e Paixão” de Jane Austen. Após perder o marido, ela fica conhecida como mulher infiel. Ela esconde um grande segredo e vai trazer muitos problemas para os romances de Jane e Elisabeta.
ASSISTA O QUE VEM POR AÍ EM ‘ORGULHO E PAIXÃO’
A Globo separou um vídeo onde conta detalhes de como será a história de Orgulho e Paixão e também traz cenas inéditas, assista: