Após muitos anos de mentiras, o verdadeiro motivo da morte de Nicole (Bárbara França) virá à tona em Verão 90. A história da loira, que morreu graças a uma briga que teve com Quinzinho (Caio Paduan), será esclarecida em poucos capítulos.
Na delegacia, o Ferreira Lima afirmará que o crime na verdade foi um acidente. Dandara (Dandara Mariana) é quem convencerá o jovem a assumir a culpa, já que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) pretendia incriminar João (Rafa Vitti), mais uma vez.
Veja também: Por Amor: Branca dá uma surra em Milena e dispara quatro bofetadas na filha
A irmã de Patrick (Klebber Toledo) irá questionar Quinzinho, afinal, ela sabe que ele teve envolvimento no caso da morte da ex-VJ da PopTV. Mas ele começará a estranhar a atitude da amada, até porque não sabe que ela já ouviu a fita que o incrimina. É aí que ela resolverá colocá-lo contra a parede.
JOGO ABERTO COM QUINZINHO:
“Aquela fita que eu achei, com recado de Nicole pra você… Ela foi parar na redação do Notícias Cariocas. E ainda disseram que tinha sido tirada da secretária eletrônica do João (…) Foi você que armou isso pra incriminar o João? Se você não tivesse envolvido, não tava tão nervoso. Joca, você teve alguma coisa a ver com a morte de Nicole, não teve? Por que se você tiver algum envolvimento nesse crime, eu quero que você assuma…”, dirá Dandara, deixando o milionário impressionado com a atitude.
Na delegacia, o filho de Mercedes (Totia Meirelles) assumirá a culpa. Afinal, ele matou a sua amante acidentalmente. “Foi um acidente, seu delegado. Eu juro. Eu nunca ia machucar a Nicole. Mas eu fiquei muito apavorado na época e o Rojê… O Rojê me convenceu a mentir pra me safar…”, concluirá ele, sendo contido e apoiado por Dandara.