A fim de se aproximar de Laila (Juliana Dalavia) para concretizar seu plano de vingança em Órfãos da Terra, Dalila (Alice Wegmann) chegou ao Brasil disfarçada de Basma, uma empresária caridosa e disposta a ajudar refugiados. Uma de suas ações foi se aproximar da mãe da mocinha, Missade (Ana Cecilia Costa), e lhe dar uma barraca de comidas sírias. Para se dar ainda melhor, a mulher cometerá um ato cruel e incentivará uma revolta de xenofobia de comerciantes brasileiros contra Missade, que acabará com sua barraca destruída. O objetivo é se oferecer para ajudar a mulher novamente e ganhar ainda mais a confiança da família.
“Fora! Voltem pra casa! Vocês estão roubando nossos empregos! Vieram do país de vocês, acabaram com tudo por lá e agora querem tirar o que é nosso. Vão embora! Fora”, dirão os comerciantes após a revolta incitada pela vilã. Laila defenderá a mãe e dirá que eles não sabem o que os refugiados já sofreram.
“Nós não queremos roubar nada! Nem roubar o emprego de ninguém! Nós só queremos trabalhar! Só queremos viver. Por favor, me escutem! Pelo menos escutem o que eu tenho pra dizer”, pedirá ela, que prosseguirá em fala emocionante revelando toda a sua história de sofrimento.
Veja também – Órfãos da Terra: Pra se vingar de Laila, Dalila comete primeiro assassinato
“Nós só deixamos nosso país por causa da guerra. Vocês não sabem o que é perder tudo. Ter que deixar tudo o que amamos. A casa, os amigos, o trabalho… Nós só queremos viver em paz! Estamos aqui trabalhando honestamente. Pensem um pouco. E se fossem vocês no nosso lugar?“, disparará.
“Ah, se são amigos da gente, nós podemos comer de graça na barraquinha de vocês! Bora, pessoal! A boca é livre“, gritará o homem. As pessoas roubarão doces e salgados expostos e a polícia será chamada, mas chegará tarde demais, quando um incêndio tiver sido concretizado.
Órfãos da Terra: Resumo dos próximos capítulos da novela